Turismo religioso agita Arraial D’Ajuda em agosto

Cidade baiana que abriga o primeiro Santuário do Brasil se prepara para receber centenas de romeiros no próximo mês

No mês de agosto, a charmosa cidade de Arraial D’Ajuda, no litoral sul da Bahia, recebe milhares de pessoas vindas de todo o Brasil para um momento de tradição secular e fé: a festa em homenagem à Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira de Arraial, celebrada no dia 15. Para quem busca conforto e privacidade depois dos dias voltados às atividades religiosas da cidade, o Maitei Hotel se coloca como um opção de hospedagem sofisticada, com atendimento personalizado e experiências exclusivas. Localizado a apenas cem metros da bela praia de Mucugê e próximo ao agradável centrinho da cidade, o hotel tem sua excelência atestada pelos selos de luxo Condé Nast Johansens, Circuito Elegante, Exclusive Collection Hotels e Sul Hotels.

Por abrigar o primeiro – e, portanto, mais antigo – santuário católico do Brasil, o turismo religioso tem bastante importância em Arraial D’Ajuda e é fortemente fomentado neste período. Erguido no ano de 1772, o Santuário de Arraial é o ponto de parada de romeiros durante todo o ano, mas é nesta época que cerca de 15 mil pessoas chegam à Arraial para homenagear a Santa padroeira da cidade. Pessoas de todas as idades entre turistas e peregrinos visitam a igreja e sua fonte de água pura – considerada milagrosa – para participar das atividades religiosas como a reza do terço, missas e cantorias.

Sobre o Maitei

O empreendimento, projetado pelo arquiteto Luciano Soares, conta com restaurante com bar, duas salas de estar, sala de ginástica, sauna a vapor, piscina e um belíssimo terraço com outra piscina com vista ao mar, espreguiçadeiras e bar, além de 17 apartamentos, duplos ou triplos, com ou sem vista, que possuem TV a cabo, ar condicionado, DVD, frigobar, jacuzzi dupla, cofres eletrônicos, conexão à internet, varanda com rede e telefone.

O restaurante Maitei, que serve café da manhã, almoço e jantar, destaca-se por apresentar um cardápio que explora a culinária internacional, mas preserva ingredientes da tradicional culinária baiana. O hotel também disponibiliza para famílias, grupos maiores ou eventos, a Casa Maitei, na praia de Araçaípe, que conta com cinco suítes, piscina e academia de ginástica, em uma área de mais de 5.000 m².

Além dos atrativos do hotel e da Casa, o serviço de Concierge do Maitei oferece experiências sob medida de acordo com o perfil de cada hóspede, seja o aluguel de automóveis e motocicletas e quadras de tênis, sejam aulas de capoeira, cavalgadas e partidas de golfe. Para os hóspedes que querem conhecer melhor a região através de passeios, o hotel conta com a parceria das melhores operadores de turismo locais, que dão todo o suporte necessário para os viajantes conhecerem as maravilhas naturais e culturais da região de maneira exclusiva. Algumas das opções levam para Rio da Barra, Trancoso, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau e aldeia Jaqueira, além de trilhas de bicicleta, tours de lancha e mergulhos. Um dos destaques é a observação de baleias, cuja temporada vai de julho a outubro, com saídas às terças, quintas e sábados.

Para mais informações acesse www.maitei.com.br ou ligue para (73) 3575-3877.

Serviço

Maitei Hotel

Estrada do Mucugê, n 475

Arraial d’Ajuda (BA)

(73) 3575-3799/ (73) 3575-3877

www.maitei.com.br

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »