Turismo pernambucano em pauta na capital paulista

Felipe Carreras- crédito foto Folha de São Paulo

Secretário Felipe Carreras foi o convidado no Seminário Turismo e Internacionalização do Brasil, organizado pelo jornal Folha de São Paulo


O turismo de Pernambuco foi pauta do fórum de debates da Folha de São Paulo. A política de expansão da malha aérea estadual, com o salto de 14 para 30 destinos nacionais e de 4 para 16 internacionais, nos últimos quatro anos, além da movimentação recorde de quase 8 mil passageiros no Aeroporto, em 2017, e a redução dos impostos para as companhia aéreas em Pernambuco foram alguns temas abordados, nesta quinta-feira (15), na capital paulista, durante o seminário Turismo e a Internacionalização do Brasil.


O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que também preside o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), integrou a mesa de debates que discutiu “Turismo como Política de Estado”. Ladeado por Ana Clévia Lima, Gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE, Guilherme Amaral, advogado especializado no setor aéreo, e Mariana Aldrigue, Presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio SP, Carreras levantou questões como pontos positivos, entraves e regulamentação do setor de turismo. “Pernambuco demonstrou um crescimento significativo na conectividade aérea. Passamos a liderar pela primeira vez a movimentação de passageiros do Nordeste, arrecadando o mesmo valor de imposto de antes”, afirmou Carreras.


Sobre a falta de um planejamento duradouro para o turismo do Brasil, o secretário ressaltou os entraves governamentais. “O Brasil foi o único país do mundo que teve seguidamente Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíada e não ultrapassou 7 milhões de turistas internacionais por ano. Ainda por cima, o governo Temer cortou no ano passado 75% do orçamento do Turismo, que já não tinha quase nada”, comentou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »