TROFÉU JAIME LOPES VAI HOMENAGEAR PERSONALIDADES DO TURISMO PARAIBANO


Quando se pensa em 2002, não parece estar tão distante assim. No entanto, já faz 7 anos que o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa vem cumprindo suas tarefas de ampliar o número de visitantes para a capital paraibana, criar estratégias para estimulá-los a permanecer mais tempo por aqui e, lógico, otimizar o volume de negócios e o mercado de consumo em nossa cidade. A idéia da criação da entidade partiu de um pequeno grupo de empresários de turismo que, antenados com o potencial da cidade para o turismo de negócios e eventos, vislumbrou essa vocação e que ela podia ser lapidada e ampliada para outras vertentes do setor.

Em dezembro de 2002, foi criado, então, o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que atualmente conta com mais de 50 associados representando todos os segmentos do trade turístico paraibano. Desde o início, houve uma simbiose perfeita entre a cidade e o organismo destinado a trabalhar com e para ela. E olha que nem sempre essa interação foi fácil, diante da complexidade existente.

João Pessoa não é uma só, são várias que, imprimir uma marca nesta cidade, tem sido um desafio perseguido obstinadamente por todos aqueles que estão à frente do JPAC&VB. Baseado nos cinco pilares de sua filosofia de trabalho – transparência, imparcialidade, profissionalismo, ética e inovação, o Convention & Visitors Bureau pessoensse contabiliza nestes 7 anos de atuação algumas ações que, graças a seus esforços, já fazem parte dos hábitos da cidade.

Desde 2004, o JPAC&VB vem movimentando anualmente cifras milionárias para a cidade. Nada disso, entretanto, teria sido possível sem a conjunção de ideais e objetivos entre as diversas parcerias que agem direta ou indiretamente com o turismo da capital, formando uma verdadeira rede de mobilização.

Portanto, pensando em retribuir para com aqueles que mais contribuíram com o Convention Bureau, em 2009, a Instituição vai homenagear personalidades e instituições que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento e incremento no segmento de negócios e eventos, com o Troféu Jaime Lopes de Turismo. Os nomes já estão sendo analisados e em breve serão conhecidos os homenageados.

O troféu recebeu o nome de um dos empresários mais entusiastas do turismo paraibano que faleceu em fevereiro de 2005 e deixou uma folha de serviços prestados a atividade turística da capital, onde foi presidente da Câmara Setorial de Turismo e do SINDETUR/PB.