Tivoli Ecoresort Praia do Forte realizada ações socioambientais

 

Além de criar projetos sociais inovadores como Saber viver e Viver melhor, hotel substitui canudos de plástico por papel

Desde sua fundação, há mais de 30 anos, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem como uma das suas maiores preocupações o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. Visando um melhor engajamento sustentável, a mais recente mudança no hotel foi a substituição dos canudos de plástico pelos de papel, prática adotada pelos hotéis Minor – rede detentora da marca Tivoli – ao redor do globo. No resort são utilizados cerca de 18.500 canudos por mês, representando cerca de 12 kg de plástico.

 

Entre as mais de 50 ações socioambientais realizadas pelo hotel estão os projetos Saber viver e Viver melhor, criados para melhorar a qualidade de vida dos idosos moradores da comunidade ao longo de um ano. Além disso podemos destacar o apoio constante ao Projeto Tamar, do qual o hotel é parceiro âncora há muitos anos.

 

 

SABER VIVER

 

O projeto Saber viver, coordenado pelo Instituto Imbassaí e apoiado pela Prefeitura municipal de Mata de São João, foi criado em 2015 para procurar melhorar a qualidade de vida dos idosos e do entorno do hotel.

Desenvolve atividades físicas como aeróbica, caminhadas, ginástica, yoga e também atividades sociais como palestras, visitas ao hotel Tivoli e confraternizações natalinas. O Saber viver já foi realizado em Malhadas e Açu da Torre.

 

VIVER MELHOR

 

Já o projeto Viver melhor consiste na realização de reformas e melhorias em moradias situadas nas comunidades beneficiadas pelo Saber viver e que estão em condições comprometidas. O Viver melhor está sendo realizado em Malhadas.

 

Outros projetos com a comunidade local

 

Valorizando a cultura e a comunidade local, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte também apoia associações para animais abandonados, centros de recuperação de dependentes químicos, grupos de capoeira, Escola Casa da Mata, Comunidade Caminho do Mar, Associação dos Moradores de Cachoeirinha, GACC – Grupo Apoio a Crianças com câncer, ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, Projeto vale Luz Coelba, Creches, Parque Municipal Klaus Peter, Escola Municipal Klaus Peter, Abrigos, Mutirão de limpeza de praia, entre outros.

 

O hotel também é apoiador do Instituto Imbassaí, com projetos como Horta e Pomar, Jovem Aprendiz e “Era uma Vez… Brasil”, este último um programa de atividades voltado para adolescentes do oitavo ano da rede pública de ensino com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, promovendo o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais.

 

 

Serviço

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Avenida do Farol S/N Praia do Forte

Bahia (Brasil)

Tel: 55 (71) 3676.4000

E-mail: [email protected]

www.tivolihotels.com

 

Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e está presente como marca em 13 unidades em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, marca presença na vibrante cidade de São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, adicionou ao seu portifólio o Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli no centro histórico de Doha.

A Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance, uma aliança mundial com mais de 35 marcas hoteleiras, que oferecem aos seus clientes o programa de fidelização DISCOVERY. Este programa dá acesso a fantásticas experiências locais, para além de privilégios e serviços personalizados em mais de 550 hotéis.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »