The Singular Patagonia reabre repaginado no dia 1º de setembro

Considerado o melhor hotel da região, o empreendimento apresenta novidades para o segundo semestre
Com menos de um ano de abertura – funcionando desde novembro de 2011 -, oThe Singular Patagonia, situado em Puerto Natales, próximo do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile, reabre no dia 1º de setembro com novos espaços e serviços para os hóspedes. O empreendimento passou por uma remodernização entre junho e agosto, período de baixa temporada na Patagônia. Atualmente, já é reconhecido como o melhor hotel da região pelo TripAdvisor, um dos maiores sites de viagem e turismo, além de estar  na lista dos 50 melhores  hotéis do mundo da revista de viagensTravel and Leisure, e na Hot List 2012 da conceituada revista Condé Nast Traveller. 
Construído em um antigo frigorífico e monumento nacional do Chile, o hotel combina conceitos de modernidade e conforto, aliado à história da região. Ele oferece spa completo, restaurante de alta gastronomia, lounge, museu privado, um menu de 20 expedições e 57 suítes que variam de 47 a 70m2,todas com vista para os fiordes. Visando atrair o público corporativo, o The Singular agora dispõe de uma sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas, construído no espaço onde, ant igamente, situava-se o escritório do frigorífico. Outra novidade é no segmento de bem-estar: agora os hóspedes podem desfrutar de uma sala para a prática de ioga. Os novos espaços têm vista para o fiorde Última Esperança.
A ampliação traz também aos hóspedes uma microcervejaria, onde serão oferecidas degustações de cervejas artesanais. Além disso, grupos de seis a oito pessoas poderão reservar um espaço exclusivo no restaurante para a degustação de vinhos chilenos, que serão acompanhados por ceviches (salmão e ostra) e pela famosa centolla, espécie de crustáceo gigante típico da região.
Além de regime de pensão completa ou só com café da manhã, o The Singular também passará a oferecer meia-pensão (café da manhã com almoço ou com jantar), visando proporcionar mais flexibilidade aos hóspedes. O projeto de ampliação contempla também uma butique, onde os hóspedes podem adquirir artesanato local e levar para casa lembranças da Patagônia.
A área onde está localizado o hotel foi nomeada reserva particular, o que proporciona mais exclusividade aos hóspedes, que podem desfrutar de almoços e churrascos ao ar livre. O local também é ponto de partida para trekkings e passeios de caiaques. Além das 20 opções de expedições com uma equipe de guias especializados, o The Singular, em parceria com uma empresa de pesca, oferece o flyfishing, técnica de pesca praticada com uma varada longa e uma linha pesada, que serve para arremessar uma isca quase sem nenhum peso.
A gerente de mercado do The Singular, Claudia Schovelin, vê ótimas perspectivas para o segundo semestre de 2012. “O mercado brasileiro é um dos principais focos do hotel. Além das ampliações, estamos capacitando os agentes e operadores de viagem do Brasil e de toda América Latina, para que eles conheçam melhor essa propriedade surpreendente”, afirma.
Sobre o The Singular Patagonia – Localizado na Patagônia chilena, a cinco minutos da cidade de Puerto Natales, extremo sul da América do Sul, o hotel foi construído dentro do Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories, de 1915. Ele conta com 57 apartamentos, spa, bar, restaurante, um museu privado com máquinas do começo do século passado e um menu de 20 expedições exclusivas para os hóspedes, que combinam caminhadas e trekkings em diferentes pontos da região, como ao Parque Nacional Torres del Paine, com navegações aos fiordes e glaciares patagônicos. Viva esta experiência. Descubra a Patagônia autêntica.