TD Academy e Academia Visite São Paulo oferecem cursos EaD de capacitação

Com foco na era digital, aulas trazem situações diárias do profissional de turismo, eventos e viagens

No mundo acadêmico, manter o estudo divertido e envolvente é um grande desafio. E foi desta percepção que surgiu a Transformação Digital Academy, portal online que oferece cursos EaD dinâmicos, com foco na era digital, e que passa a contar com a parceria da Academia Visite São Paulo, núcleo de palestras e cursos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A proposta é manter a atenção do aluno com aprendizado e diversão combinados, para capacitar profissionais do setor de turismo, eventos e viagens, com destaque para a hotelaria.

Trazendo exemplos de situações que os profissionais poderão encontrar em seu dia a dia, as aulas são desenvolvidas por meio de vídeos de até 3 minutos, e podem ser acompanhadas de uma só vez, ou ao longo dos dias, como com um seriado. Yuri Pomeranz, da TD Academy, declarou que o objetivo “é baseado em uma característica fundamental do cérebro humano, que é a capacidade de manter a concentração por pequenas porções de tempo com mais facilidade do que por longos períodos”.

A parceria entre os dois canais para impulsionar os cursos, segundo ele, viabiliza o crescimento do setor. “É uma combinação perfeita, que promove e amplia o volume de negócios”. “De um lado a Academia Visite São Paulo ajuda a disseminar o conhecimento para a sua comunidade, promovendo a melhoria dos serviços e atendimento dos visitantes. De outro, a TD Academy ajuda a trazer conteúdo atualizado, relevante e engajador para que o setor possa estar preparado para as mudanças que surgem com a era digital” declarou Yuri Pomeranz.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.visitesaopaulo.com.br/academia-inscreva-se.asp e, inicialmente, são dois cursos disponíveis, o primeiro, focado em gestão em nível estratégico, “Hospitalidade na Era Digital – Liderança” tem 29 módulos de treinamento. O segundo aborda suporte e bem receber em nível operacional, “Hospitalidade na Era Digital – Atendimento ao viajante”, com 12 módulos. Todos os cursos possuem certificado após uma prova de conclusão com nota mínima de 7,0, sendo possíveis duas tentativas. Valores disponíveis abaixo.

Para Sara Souza, Diretora de Relacionamento do SPCVB, trata-se de “levar o conhecimento e habilidade com a facilidade dos cursos a distância até o profissional que procura se desenvolver”. E de acordo com o Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, os cursos são pilares para a expansão do tão buscado bem receber. “No setor, a exigência de capacitação cresce a cada dia para acompanhar o ritmo dos visitantes, que procuram cada vez mais o atendimento e o serviço qualificados”.

Serviço:

TD Academy e Academia Visite São Paulo

Cursos EaD com foco na Era Digital de capacitação para liderança e atendimento para profissionais do setor de turismo, eventos e viagens.

Inscrições: www.visitesaopaulo.com.br/academia-inscreva-se.asp

Hospitalidade na Era Digital – Liderança

Esse curso explora os principais elementos dessa jornada, e destaca o papel dos líderes nas empresas do turismo nesse ambiente digital. Ele ainda traz ainda a descrição das capacidades profissionais que esses profissionais precisam ter para evoluírem em suas carreiras.

Valor: R$ 250,00

Tamanho do Curso: 29 módulos de treinamento, exercícios e avaliação com tempo médio de 1h30min.

Certificação: ao final do curso, o aluno terá uma avaliação sobre o conteúdo apresentado. Para conseguir a certificação, ele precisa tirar nota mínima 07. Ele terá chance de fazer até 02 vezes a avaliação.

Hospitalidade na Era Digital – Atendimento ao Viajante

Curso feito especialmente para o profissional de turismo, ele mostra toda a jornada do viajante nos ambientes digitais como Google, Facebook, o website das empresas, e os sites de review. De maneira lúdica e divertida o profissional se familiariza com esse ambiente ao mesmo tempo que compreende a importância de seu trabalho nesse novo cenário.

Valor: R$ 100,00

Tamanho do curso: 12 módulos de treinamento e avaliação com tempo médio de 40 minutos.

Certificação: ao final do curso, o aluno terá uma avaliação sobre o conteúdo apresentado. Para conseguir a certificação, ele precisa tirar nota mínima 07. Ele terá chance de fazer até 02 vezes a avaliação.

 

Sobre o SPCVB

Com 33 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 40 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »