TAP aumenta número de frequências do voo Recife Portugal

Companhia passa a operar oito voos semanais para Portugal a partir do dia 29 de outubro. Durante as festas de Natal e Ano novo, e no verão, número chegará a 10

  A partir do próximo dia 29 de outubro, a TAP vai ampliar o número de frequências do voo Recife – Lisboa. A companhia anunciou a ampliação de cinco para oito voos semanais durante o inverno europeu (novembro a março) e para dez nos períodos de Natal e Ano Novo. Durante o verão na Europa (abril a outubro), também serão disponibilizadas dez frequências por semana.

O aumento reflete uma progressiva retoma do mercado brasileiro e o crescimento de Pernambuco no cenário nacional. No último mês de agosto, o Brasil aumentou em 7,7% no número de passageiros transportados, se comparado agosto de 2016 com agosto deste ano, enquanto o Aeroporto Internacional do Recife cresceu 19% o número de movimentação de passageiros no mesmo período, passando de 548 mil para 653 mil pessoas. Se levarmos em consideração apenas a movimentação de passageiros estrangeiros, os números são ainda melhores, passando de 19.405, em agosto de 2016, para 34.013 em 2017, um crescimento de 75,28%.

“Esta ampliação da TAP confirma mais uma vez o crescimento do turismo no nosso Estado. A procura dos estrangeiros por Pernambuco tem aumentado consideravelmente. Entre janeiro e julho deste ano, tivemos um aumento de 7,5% no número de visitantes de outros países chegando ao nosso Estado e a tendência é cresçamos ainda mais no último quadrimestre. Isso se reflete diretamente na nossa economia, na geração de empregos e na movimentação turística pernambucana”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A TAP é a companhia estrangeira com mais tempo de atuação no Aeroporto Internacional do Recife. O voo Recife – Lisboa possui mais de 50 anos de atividade, sem interrupção. As passagens para as novas frequências já devem começar a ser vendidas a partir deste final de semana.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »