Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

TAM RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL POR MELHOR VINHO BRANCO SERVIDO EM PRIMEIRA CLASSE

A TAM acaba de receber o Cellars in the Sky Awards 2009 pelo Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru “Les Chalumeaux”, 2006. O vinho branco, da região de Côte de Beaune (Borgonha) e produzido unicamente com uvas Chardonnay, foi considerado pela revista britânica Business Traveller o melhor servido em Primeira Classe.

“Nosso compromisso com a qualidade do serviço é muito conhecido no Brasil e agora tem também o reconhecimento internacional”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. “Queremos oferecer continuamente aos nossos clientes o que há de melhor em todas as classes de viagem. Receber o Cellars in the Sky é uma prova de que estamos no caminho certo da excelência em serviço”, finaliza a executiva.

Para escolher os vencedores, Charles Metcalf, crítico de vinhos e co-presidente do International Wine Challenge – maior concurso mundial da categoria – e outros três especialistas testaram, por oito meses, mais de 200 vinhos servidos pelas maiores companhias aéreas de todo o mundo. Os juízes consideraram que, na altitude, o paladar é mais sensível à adstringência dos vinhos brancos e que, no avião, vinhos tintos apresentam sabor mais seco.

Além do Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru “Les Chalumeaux”, 2006, os passageiros que viajam na Primeira Classe da TAM também podem apreciar vinhos de diferentes países selecionados por Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, diretor da revista Wine Style e consultor do site Artwine. Entre as opções oferecidas, o champanhe Drappier La Grande Sendrée; o vinho branco Luís Pato Vinhas Velhas, de Bairrada, Portugal; e o Boutari Moschofilero OPAP Mantínia, do Peloponeso, na Grécia; assim como os tintos L´Etoile de Bergey, da região francesa de Pessac-Léognan, em Bordeaux; os espanhóis Abadia Retuerta Cuvée Palomar e Cuvée Palmoar, e o italiano I Balzini Black Label, da Toscana.

A premiação coincidiu com a inauguração, no último dia 5 de fevereiro, da cabine de Primeira Classe nos Boeing 777-300 ER da TAM que realizam os voos do aeroporto de Guarulhos para Heathrow, em Londres. A TAM também oferece Primeira Classe nos voos de São Paulo para Frankfurt, Paris, Madri, Nova York, Miami e Orlando, assim como nos voos do Rio de Janeiro para Paris e Nova York.
A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Boa Viagem