Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

SWISS recebe a primeira aeronave Bombardier C Series

A Swiss International Air Lines (SWISS) recebeu o primeira aeronave Bombardier CS100 para a frota de curta e média distância. A aeronave chegou a Zurique na sexta (1.07) e foi acompanhada para o pouso pelo Super Constellation. A SWISS é o cliente lançador e o primeiro a operar a nova linha C Series. O CS100 vai fazer o primero voo comercial em 15 de julho

O primeiro dos 30 Bombardier que a SWISS encomendou do fabricante canadense chegou na sexta (1.07) a Zurique às 17h09. Depois de uma lenta aproximação para ser visto pelos presentes na área de observação, acompanhada do lendário Super Constellation, a aeronave – um CS100 com o registro HB-JBA – pousou para uma calorosa recepção por uma multidão de fãs da aviação e outros expectadores.

A primeira entrega do inovador C Series voou para Zurique via Dublin a partir  da base da Mirabel Bombardier, em Montreal, no Canadá. A entrega foi feita por Peter Koch, o chefe da frota C Series e responsável pelo Programa C Series na SWISS. “É uma grande honra e uma emoção para mim voar a primeira aeronave C Series para a Suíça”,  disse. “A forma com que fomos saudados pelas pessoas e pelos nossos parceiros foi comovente  e vai ficar comigo para sempre.” Ernst Frei, o comandante do Super Constellation que acompanhou o voo e comandante aposentado do Boeing 747, estava igualmente entusiasmado. “Fui piloto da Swissar por 31 anos, foi uma alegria especial para mim escoltar para a sucessora SWISS a mais recente novidade para sua nova casa em Zurique”, disse.

Uma palavra inicial

SWISS é a cliente lançadora e a primeira a operar a aeronave de curta e longa distância C Series, e participou de todo o desenvolvimento do projeto pelo fabricante Bombardier. Com uma tecnologia Estado de Arte, o C Series cria novos padrões para o mercado em termos de conforto a bordo, economia na operação e sustentabilidade: a aeronave consome 25% menos combustível e produz metade dos ruídos se comparada a uma outra do mesmo tipo. A SWISS encomendou 30 Bombardier C Series.

Primeiro voo em meados de julho

A primeira aeronave Bombardier C Series da SWISS vai fazer o primeiro voo comercial na sexta dia 15 de julho, será o voo LX638 de Zurique para Paris (Charles de Gaulle). Manchester, Praga e Budapeste são os destinos seguintes do primeiro C Series.

Saiba mais sobre a SWISS

Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 102 destinos em 46 países a partir de Zurique, Genebra e Basileia. Com uma frota de 94 aeronaves, transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano. A Divisão Swiss WorldCargo oferece uma gama completa de serviços de transporte de carga aérea de alto valor e de intensivo cuidado, enviando remessas para cerca de 130 destinos em mais de 80 países.
Como “A Companhia Aérea da Suíça”, a SWISS representa valores tradicionais do país e está empenhada em oferecer a mais alta qualidade de produtos e serviços. Com 8.564 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de cerca de CHF 5 bilhões no ano passado. A SWISS faz parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem