Startups da região Sul já podem se inscrever no Desafio de Inovação Turismo Inteligente

BRAZTOA e SEBRAE levam para o Sul do país projeto que estimula startups e empreendedores com ideias inovadoras a gerarem soluções para o setor de turismo

 

 

Depois do sucesso da primeira seletiva, que aconteceu em Recife, BRAZTOA e SEBRAE abrem as inscrições na região Sul do país para o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, uma competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil, cuja final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte em São Paulo.

“Esse é um projeto importantíssimo. Estamos há alguns anos em busca de caminhos de inovação para os nossos negócios. Todos os dias, conversamos e escutamos o quão importantes são as inovações e tenho a certeza de que a estamos no caminho certo com esse projeto que une expertises em empreendedorismo, tecnologia e turismo”, disse Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA.

Quem pode participar?

Serão duas categorias:

Startups – Tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para o turismo.

Ideias – ideias inovadoras passarão por um processo seletivo online. Este é um espaço para quem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup.

Desafios

Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas:

Desafio 1 – Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?

Desafio 2 – Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?

Seletivas

Ideias: as ideias serão selecionadas online e os dez projetos com maior potencial poderão se apresentar pessoalmente durante o 48º Encontro Comercial Braztoa & 45ª Abav Expo.

Startups: acontecerão seletivas regionais em cada macrorregião do Brasil, em paralelo aos eventos Experiência Braztoa – Recife (31/5 – finalizado), Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8). Em cada evento, uma banca julgadora formada por profissionais do setor irá escolher dois vencedores das parciais que irão para a final, que acontece em setembro, também durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa.

Premiação

Os quatro vencedores – duas startups e duas ideias, serão conhecidos durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte em São Paulo.

Durante os três dias de evento, dinâmicas serão montadas para que os projetos se desenvolvam ainda mais e sejam avaliados por um grupo especializado. Os prêmios serão: passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.

Inscrições

Para inscrições e mais informações:  www.braztoa.com.br/desafio

Prazos para inscrições e data das seletivas: 

Etapa

Data de Término

Seletiva

Seletiva da Região Nordeste

17 de maio

31 de maio

Seletiva da Região Sul

12 de julho

27 de julho

Seletiva das Regiões Centro-Oeste e Norte

24 de julho

8 de agosto

Seletiva da Região Sudeste

07 de agosto

22 de agosto

Período de Seleção Ideias (período total para inscrição de Ideias)

24 de agosto

27 a 29 de setembro

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »