Smiles une o programa Milhas do Bem ao Dia de Doar

Empresa promove Semana Milhas do Bem para incentivar a doação de
milhas a instituições das áreas de educação, empreendedorismo e gestão

 Lançado em julho deste ano, o programa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles, o Milhas do Bem, participa, hoje (28/11), do Dia de Doar, uma campanha mundial de incentivo à doação. E, para engrossar o coro pela solidariedade, a Smiles vai promover, até 3 de dezembro, a Semana Milhas do Bem, na qual serão dados incentivos a quem contribuir com o programa.

O Milhas do Bem tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens com investimento em projetos sociais que atuem nas áreas de educação, empreendedorismo e gestão. Pelo programa, a cada uma milha que o cliente doa, a Smiles doa mais uma. As milhas arrecadas são convertidas em dinheiro e repassadas a seis instituições: o Instituto Reação, a Rede Cruzada, a Parceiros Voluntários, a Junior Achievement Brasil, a ESPM e a Fundação Dom Cabral.

É possível doar para o Milhas do Bem durante todo o ano. Mas, para incentivar a participação de clientes na Semana Milhas do Bem, a Smiles está com promoções especiais em duas frentes. De hoje a domingo (3), as pessoas que contratarem o Clube 1000 ganham muitas milhas na hora, e a Smiles doa 100 milhas por cada adesão. E, de hoje a quinta-feira (30), os clientes que transferirem milhas do cartão de crédito para a conta Smiles recebem 80% de milhas bônus sobre o volume da operação – 70% vão para o cliente e 10%, para o Milhas do Bem. É preciso conferir se o banco participa da ação.

A Smiles e os clientes que doam milhas apoiam as seis instituições no desenvolvimento de projetos nas frentes de educação cidadã e infantil, bolsas de estudo de graduação, esportes amadores, formação de atletas de alto rendimento, desenvolvimento familiar e profissionalização do terceiro setor. “Com o Milhas do Bem e a parceria com as entidades, a Smiles quer contribuir para a formação educacional de crianças e jovens e o desenvolvimento humano e social deles, de modo a lhes oferecer alternativas de futuro”, explica Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Sobre a Smiles

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12,8 milhões de membros, que tem a GOL como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Sobre o Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma ONG que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Com a proposta de formar faixas pretas dentro e fora do tatame, o Instituto beneficia mais de 1.300 crianças e jovens em seis unidades no Rio de Janeiro.

Sobre a Rede Cruzada

A Rede Cruzada é uma organização social que tem o compromisso de disseminar a educação para todos visando o desenvolvimento educacional, social, cultural, econômico e ambiental como base para a transformação do indivíduo, da família e da sociedade. Com atuação em quatro unidades no Rio de Janeiro, trabalha para oferecer educação de qualidade a pessoas em condição de vulnerabilidade, de modo a impactar suas vidas direta e indiretamente.

Sobre a Parceiros Voluntários

Reconhecida pelo Instituto Doar e Fundação Getúlio Vargas como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil para se Doar, a Parceiros Voluntários desenvolve a profissionalização do Terceiro Setor, por meio de capacitações e do voluntariado, e estimula o protagonismo infanto-juvenil nas escolas por meio da tecnologia social Tribos nas Trilhas da Cidadania. Em 20 anos, já mobilizou mais de 400 mil voluntários e capacitou 9 mil lideranças, que transformaram a realidade de cerca de 7 milhões de pessoas.

Sobre a Junior Achievement Brasil

Como uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Por meio do método “Aprender-fazendo”, focado em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, a JA gera caminhos para a empregabilidade e a criação de empregos. Desenvolve os programas Miniempresa, As Vantagens de Permanecer na Escola e Conectados Com o Amanhã.

Sobre a ESPM

A ESPM é um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, reconhecida como uma das principais instituições de ensino de graduação, pós-graduação e educação continuada do País. Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira, com padrões internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Com nove programas de capacitação, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade, disseminando o saber, distribuindo oportunidades e contribuindo para a capacitação e crescimento de negócios e projetos e empreendedores.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »