Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Skyscanner divulga as semanas mais baratas e caras para viajar nas férias de verão

Mês de novembro e segunda quinzena de janeiro são os melhores momentos para economizar até 40% nas passagens aéreas

 

O período das férias do verão brasileiro é um dos mais caros para se viajar e um dos mais procurados também. No entanto, é possível economizar e encontrar bons momentos para realizar a viagem. Neste contexto, o Skyscanner, líder global na busca de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros, mapeou as semanas mais baratas, medianas e caras para ajudar o viajante nessa escolha.

 

De acordo com a pesquisa, o mês de novembro, que antecede o início do verão, é o melhor momento para os brasileiros viajarem pelo Brasil, Estados Unidos, Europa ou América do Sul. Para se ter uma ideia, quem deseja viajar para a terra do Tio Sam, pode optar pela primeira semana de novembro, que está 37% mais barata do que a primeira semana de janeiro, considerada a mais cara, segundo o levantamento. Para o mesmo período, porém referente às viagens para a Europa, a economia é de 42%.

 

Já para os que só conseguem viajar no período de férias escolares, o ideal é aproveitar a semana do dia 08 de dezembro, quando os viajantes conseguem até 8% de economia nas passagens aéreas para o Brasil, 14% para os Estados Unidos, 16% para Europa e 15% para América do Sul, todos em comparação com a última semana do ano.

 

“Historicamente, entre os dias 22 a 31 de dezembro, é o período mais caro para se viajar tanto no Brasil quanto para o Exterior. Porém, a análise do Skyscanner mostra que, como a virada de 2016 para 2017 será em um fim de semana, a primeira quinzena de janeiro deve ser evitada, pois os preços estão relativamente mais altos”, comenta Mark Crossey, gerente de produto para a América Latina do Skyscanner.

 

Ainda segundo os dados do Skyscanner, para a alta temporada do verão, o mais indicado é viajar depois do dia 19 de janeiro. Na comparação com a primeira semana do ano de 2017, os viajantes conseguem economizar até 26% nas viagens para destinos europeus, 23% para os americanos, 12% para os brasileiros e 7% para cidades latinas.

 

O momento mais crítico e que se deve evitar é entre 15 de dezembro de 2016 e 12 de janeiro de 2017, onde os preços dos voos para todos os destinos mencionados estão muito mais caros, chegando a quase dobrar.

 

 

Mais informações: http://www.skyscanner.com.br/noticias

 

Sobre o Skyscanner

Lançado em 2003 na Escócia e presente no Brasil desde 2012, o Skyscanner é uma empresa líder em busca de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita e atualmente ajuda 50 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android. Com mais de 700 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais – Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Shenzhen, Sofia e Budapeste.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem