Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

SKANK CHEGA A NATAL PARA O FESTIVAL VILA FOLIA 15 ANOS

 

 
No próximo dia 24, a Vila Folia apresenta uma das maiores bandas de pop rock do país. Eleita a melhor banda de 2008 pelo Troféu Imprensa, a banda mineira Skank, que já tem 18 anos de carreira, mostra o porquê do título. Presença confirmada em grandes eventos do país, Skank se apresenta em três grandes festivais de música do Brasil somente no mês de abril.
 

  O Festival, que comemora os 15 da Vila Folia, reunirá bandas que fazem sucesso no país inteiro e pretende arrastar uma multidão. Durante os dois dias de festa, subirão aos palcos, além de Skank, nomes como Chiclete com Banana, Forró do Muído, Saia Rodada e Patusco, diretamente de Olinda, Pernambuco. A estrutura do Festival será formada por dois palcos (um deles interativo) e um grande camarote, além de toda a infra-estrutura que a Vila Folia oferece aos foliões.

 

SKANK apresenta Estandarte

  Chegando aos 18 anos de carreira, quase todos eles em posto hegemônico no pop nacional, o Skank chega ao décimo disco (incluindo na conta a coletânea Radiola) sem complexos e em paz com suas origens e essência. Quem já vendeu, entre CDs e DVDs, cerca de 5,5 milhões de cópias, teoricamente não precisa provar mais nada para ninguém. Até aqui, porém, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti trabalhavam sob uma patrulha auto-imposta: jamais soar presos a fórmulas vencedoras.

 

  Em Estandarte, último disco do grupo, o que se ouve é uma banda que decidiu relaxar e, sem trocadilhos, fazer gozar. “Teu prazer é o meu estandarte”, proclama Samuel na fervida faixa “Chão”, balanço com tempero eletrônico e riff de guitarra à ZZ Top. “Céu que te convida/ Onde o som bater/ Eu me encaixo/ Groove na medida/ Eu te espero em cima ou baixo”, avisa a letra do velho parceiro Chico Amaral, depois de mencionar de passagem a caliente “Hey Negrita”, pérola funky dos Rolling Stones de 1976. Segundo Samuel, a idéia original perseguia outra referência stoniana, a discothèque “Emotional Rescue”, de 1980, com vocais em falsete, dobrados.

Boa Viagem