Setur Natal lança roteiro turístico religioso durante a realização Expotour Católica

      A Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal de Turismo (Setur) é um dos patrocinadores da Expotour Católica no período de 28 a 30 corrente na Praça Cívica. A abertura do evento será na próxima sexta-feira, às 17h30 e segundo os organizadores a proposta é fomentar o Turismo Religioso.

      Segundo a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim a Expotour Católica é uma experiência para segmentar o evento no calendário turístico da cidade e marca evidenciar o potencial do turismo religioso que ainda é pouco explorado na capital. “O evento deverá proporcionar maior incentivo de crescimento profissional a essa nova opção de exploração turística em Natal’.

       A secretária confirmou que durante a Expotour serão lançados dois roteiros religiosos pela Setur para visitação pelos turistas que inclui as igrejas Nossa senhora de Lourdes, Rosário, Bom Jesus das Dores, Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Igreja de Santo Antônio, São Pedro Apóstolo e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação.

     Após a abertura da Expotour serão realizadas na tenda principal as palestras “Turismo Religioso e seus desafios” pelo jornalista especializado em turismo religioso Amadeu Castanho; “Igreja Católica e suas práticas Culturais”, professora Maria Lúcia – UFRN;  ‘Turismo Religioso e Sustentabilidade”, Otto Walter Schmiedt,  consultor em Agronegócios e Turismo e  “O Espaço Sagrado para o desenvolvimento do Turismo Religioso”, reverendo Rodson Ricardo, coordenador do curso Ciências das Religiões  na UERN.

       Uma feira foi montada pelos organizadores com a participação de livrarias, editoras católicas e a realização de workshop voltado para o segmento turismo religioso. Expositores estarão abordando para os participantes pontos turísticos das cidades do Nordeste e Estados do país através de exposições, passeios turístico-religiosos (este dentro de cada Estado e cidade quando realizado), praça de alimentação, além de apresentações artísticas e musicais.

       Para o coordenador do evento, Manoel  Sidnésio a Expotour Católica é uma exposição itinerante exclusiva do Turismo Religioso, para a venda destes destinos e pontuar sua importância motivando o crescimento, foi idealizada e coordenada em Natal sendo a única realizada no Nordeste com esta exclusividade e característica própria.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »