Setur Natal e Senac RN fazem parceria para realização da 3ª Caminhada do Centro Histórico de Natal

 

A secretária municipal de Turismo (Setur), apoiará a 3ª Caminhada do Centro Histórico de Natal, promovida pelo Senac.  Marcelo Chiarelli, O coordenador do eixo de Turismo e Hospitalidade do Senac,  destaca que o trajeto foi construído por instrutores da Instituição, em parceria com a Secretaria de Turismo do Natal.

A caminhada será realizada dia 27 de maio e é destinada ao público em geral no período das 14 às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Senac Centro (Rua São Tomé, 444, Cidade Alta), das 7h30 às 20h. Os participantes receberão camisa de identificação no evento. O objetivo do evento é chamar atenção dos natalenses sobre a importância turística do Centro Histórico e também divulgar os roteiros das sete igrejas lançado pela Setur, durante a realização da Expotour Católica. O roteiro engloba o Centro de Natal, passando por igrejas, memoriais, espaços de cultura e artes, dentre outras áreas que retratam o patrimônio histórico-cultural da cidade.

A rota é a seguinte: Capitania das Artes, Praça André de Albuquerque, Igreja Nossa Senhora da Apresentação (Igreja Matriz), Memorial Câmara Cascudo, Igreja do Galo, Praça Pe. João Maria, Instituto Histórico e Geográfico, Antiga Casa do Pe. João Maria, Sobradinho, Praça 7 de Setembro do Pe.(Assembleia, Palácio Potengi, Justiça e Prefeitura), Casa da Viúva Machado, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Dispensário e Praça das Mães/Capitania das Artes.

 

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »