SERRA DE SÃO BENTO ANUNCIA FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO

O prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino, reuniu no domingo passado (06) na sede da Prefeitura Municipal, os vereadores, vice-prefeito e empresários dos hotéis e pousadas da cidade para anunciar a realização do Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento. O evento acontecerá de 06 a 10 de agosto deste ano, com o objetivo principal de valorizar e incentivar o empreendedorismo local.

“Mesmo com as dificuldades que passam os municípios com as constantes quedas de arrecadação e principalmente com a dificuldade que Serra de São Bento tem de receber repasses do Governo Federal e Estadual, devido a inadimplências herdadas de administrações anteriores, a prefeitura fará um esforço e buscará parcerias para a realização do Festival Cultural e Gastronômico, porque sabemos da importância dele para divulgar nossa cidade e fortalecer nosso turismo e movimentar nossa economia”. Afirmou o Emanuel Faustino.

Segundo a secretária de turismo, Catarina Belmont, este ano o grande diferencial do festival é a valorização do comércio local: “A determinação do prefeito Emanuel é que os empreendedores participantes sejam da cidade de Serra de São Bento. O intuito é que os visitantes venham para o festival e conheçam a nossa culinária, nosso artesanato, nossa cultura… venham movimentar o nosso comercio e sabendo que o que eles vão conhecer aqui, nós temos o ano inteiro para oferecer” esclareceu a secretária.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Graça Rodrigues, também ressaltou o empenho da prefeitura na viabilidade técnica para que os empreendedores se encaixem na proposta do festival: “Vamos trazer técnicos para ministrarem oficinas e capacitação nos nossos restaurantes, cafés e barracas, para escolha dos pratos, apresentação e aprimoramento dos ingredientes. Vamos também fazer um trabalho com os artesãos e com o visual dos estabelecimentos. O nosso objetivo é que o visitante que vem ao festival saia com uma boa impressão e retorne a nossa cidade, consumindo nosso produto, movimentando o comercio da nossa Serra de São Bento” Concluiu Graça.

A prefeitura deverá nos próximos dias divulgar toda a programação cultural e gastronômica do evento.

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »