Senac recebe especialista alemão para curso de Confeitaria Avançada

– Profissionais do Senac no Rio Grande do Norte deram início, nesta segunda-feira (11), ao curso de Confeitaria Avançada para formação de instrutores com o especialista alemão Johannes Dackweiler.

A capacitação é fruto de parceria realizada entre o Sistema Fecomércio RN e o estado da Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo e da gastronomia local.

Realizado no novo Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senac, que foi instalado por meio de recursos oriundos da parceria, o treinamento terá 80h de duração e contará com conteúdo teórico e atividades práticas.

Serão abordadas técnicas diversas da confeitaria europeia. Ao todo, o curso conta com 14 participantes. Além do Rio Grande do Norte, há profissionais convidados do Senac oriundos de estados como Alagoas, Bahia, Ceará e Brasília, além do Senai RN.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, afirmou que a parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante para a Instituição. “Estamos desenvolvendo várias ações que têm nos proporcionado resultados diferenciados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »