SEMANA DE QUALIDADE DE VIDA ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DOS 50 ANOS DA EMBRATUR

 

Atividades alusivas ao Dia do Servidor Público tem como principal objetivo melhorar o dia a dia de quem trabalha na autarquia

Tufi Michreff (à direita) ao lado de um dos palestrantes da Semana de Qualidade de Vida

Para finalizar as ações dos 50 anos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), aconteceu, durante toda essa semana, uma vasta programação voltada aos servidores e colaboradores da autarquia. A Semana de Qualidade de Vida no Trabalho da Embratur também comemorou o Dia do Servidor Público, que será neste sábado (28). Dentre as atividades na sede do Instituto, ocorreram palestras, jogos para exercitar a memória, consulta com iridólogo, massagem com aparelhos, limpeza de pele, aula de automaquiagem, aferição de pressão ocular, triagem de audiometria e informações sobre câncer de mama (Outubro Rosa).

“A qualidade de vida influencia, e muito, na produtividade e no rendimento dos colaboradores”, afirmou o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff. Segundo ele, a partir do momento que houve o entendimento de que um colaborador motivado e feliz produz mais e melhor, gerando resultados positivos para as organizações, a preocupação com o bem-estar começou a se tornar mais constante. “Nosso papel foi fazer com que deixasse de ser apenas um termo e ganhasse formas reais, colocando em prática técnicas de promoção da saúde e do bem-estar ocupacional. É isso que estamos fazendo”, reforçou.

Maurício Rodrigues, da Divisão de Material e Patrimônio da Embratur, disse que a iniciativa foi excelente. “Foi uma semana com muitas palestras interessantes, além dos exames realizados para os servidores e colaboradores. Gostei muito da consulta de iridologia, onde pude perceber o quanto é possível descobrir por meio de análise da íris”, conta.

50 anos Embratur

A programação dos 50 anos da Embratur começou há um ano, na data de seu aniversário (18 de novembro). Foram realizadas atividades na Câmara dos Deputados, como o Fórum “O Futuro do Turismo Internacional – Perspectivas Brasil” e a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos, que contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais; desenvolvido um planejamento estratégico institucional para nortear as ações da Embratur até 2022, em que se traçaram novas estratégias para fortalecer a entidade e a promoção do Brasil no exterior; além de diversas ações de endomarketing.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »