Seguindo os passos de Fitzcarraldo


– Na ocasião da vigésima edição do Festival Amazonas de Ópera, a operadora Turismo Consciente, lança um pacote único criado pela empreendedora francesa Caroline Putnoki, que oferece os três mitos da historia de Manaus: o rio, a mata e o espantosa teatro que saiu em 1896 dos sonhos loucos do governador Eduardo Ribeiro. Seguindo os passos míticos do Fitzcarraldo, o viajante em busca de experiência terá assim a chance de juntar a representação de « Onde Vivem os Monstros », adaptação da ópera infantil « Where the Wild Things » de Oliver Knussen, com os índios da Comunidade do Tupé e as lindas praias do Rio Negro.

 
A viagem acontecerá do dia 1 de Junho até o dia 4, abordo do barco Belle Amazon, um confortável e lindo iate amazonense. De dia, pé no chão, molhados de rio, e aproveitando a imersão nas encantadoras comunidades indígenas, e de noite, vestidos de gala e assistindo o melhor da música lírica internacional no Teatro Amazonas; este tentador encontro de mundos, completamente diferentes e fascinantes, é a proposta da operadora Turismo Consciente.
 
Neste itinerário especial, o passageiro é convidado a desfrutar da exuberante natureza da região aliada a uma experiência cultural em um dos principais símbolos da capital manaura: o Teatro Amazonas, que completou 120 anos em 2016.
 
O barco Belle Amazon, navegará por 4 dias pelas águas do Rio Negro com paradas para banho de rio, visita a uma comunidade ribeirinha, trilha na floresta, vivência com os botos cor-de-rosa, focagem noturna, além de apreciar uma das apresentações do XX Festival Amazonas de Ópera, no Teatro Amazonas.

“Essa combinação da Amazônia com cultura é um sonho” segundo a Caroline que divulga o pacote pelo sétimo ano consecutivo e que lembra que Manaus tem ligações com a França através do famoso Teatro Amazonas cujas telas vem da Alsácia.

Belle Amazon
Teatro Amazonas
Roteiro detalhado:
1º dia – 01/06 | Origem / Manaus – Lago Acajatuba: vivência com os botos cor-de-rosa
Chegada à capital manauara, recepção no Aeroporto e traslado para embarque no barco Belle Amazon, nossa casa durante os próximos dias.
Inicio da navegação pelo Rio Negro com uma rápida explicação sobre a fauna, a flora, as bacias hídricas, os costumes regionais e detalhamento do roteiro nos próximos dias. Almoço a bordo.
Na parte da tarde, após algumas horas de navegação, chegada ao Lago Acajatuba, para um encontro com Botos Cor-de-Rosa, um dos mais famosos símbolos da região, em casa flutuante apropriada.
Pernoite a bordo.

2º dia – 02/06| Comunidade Bela Vista do Jaraqui: trilha na floresta e focagem noturna

Café da manhã a bordo e desembarque na Comunidade de Bela Vista do Jaraqui, seguida de uma trilha interpretativa pela floresta, acompanhados do Sr. Manoel, um dos moradores locais. Observação da fauna amazônica, suas árvores, flores e plantas, além do conhecimento do uso medicinal de algumas espécies pelos ribeirinhos.
Retorno para o barco para almoço a bordo.
Navegação até o local de atracagem para pernoite, com parada para um delicioso banho de rio.
À noite, saída em pequenas canoas motorizadas para observação noturna com lanternas – uma experiência imperdível!

3º dia – 03/06 | Comunidade do Tupé, Ópera no Teatro Amazonas e Jantar no Caxiri

Após café da manhã a bordo, desembarque na comunidade do Tupé, formada por ribeirinhos e descendentes indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, da região do Alto Rio Negro. Apresentação de alguns dos instrumentos de música e de caça tradicionais destes povos. Retorno para o barco para almoço e navegação para Manaus.
No final da tarde, traslado ao Teatro Amazonas que estará recebendo o XX Festival Amazonas de Ópera para assistirmos a ópera infantil « Onde Vivem os Monstros”, de Oliver Knussen.
Após a apresentação, jantar no Restaurante Caxiri, logo ao lado do teatro. Em um ambiente acolhedor, o cardápio mistura a cozinha fusion com um toque amazônico e é assinado pela Chef Débora Shornik. Retorno ao barco e pernoite a bordo.

4º dia – 04/06 | Encontro das águas – Manaus / Origem
Café da manhã a bordo e na parte da manhã, navegação pelo famoso fenômeno natural do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões.
Almoço a bordo e desembarque no início da tarde no Píer do Hotel Tropical. A partir de lá, traslado para o Aeroporto Internacional de Manaus.

VALOR EM REAIS, POR PESSOA EM CABINE DUPLA: R$4.400,00
Política para Crianças: 3 a 5 anos: 50% do valor total | 6 a 9 anos: 75% do valor integral
A partir de 10 anos: valor integral

O pacote inclui

  • Traslados: Aeroporto de Manaus/Porto/Aeroporto de Manaus;
  • 03 noites a bordo do barco Belle Amazon em cabine-suíte com ar condicionado;
  • Pensão completa (café da manhã, almoço, jantar) com bebidas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas) durante a navegação;
  • Todos os passeios citados no roteiro com taxas comunitária de visitações;
  • 01 jantar no Restaurante Caxiri (Menu Especial), sem bebidas;
  • Ingresso para o XX Festival Amazonas de Ópera;
  • Seguro Viagem;
  • Kit Viagem Turismo Consciente.

O pacote não inclui

  • Passagens aéreas;
  • Itens não especificados acima.
Sobre Turismo Consciente

A Turismo Consciente é uma operadora de turismo especializada em proporcionar experiências inesquecíveis na Amazônia. Liderada pela empreendedora Maria Teresa Meinberg, pioneira do turismo sustentável, a empresa tem sede em São Paulo. Cada roteiro é cuidadosamente programado de acordo com a época do ano e o local de destino, garantindo a melhor experiência ao viajante. Viagens de barco, passeios de bicicleta em praias desertas, sobrevoos por rios, lagos e ilhas, passeios de caiaque em igarapés, visitas a comunidades tradicionais, estão sempre envolvendo associações e moradores da floresta. Os laços com esses anfitriões da região tornam cada viagem realmente única.

A empresa comercializa o famoso Belle Amazon, no objetivo de ampliar sua oferta de itinerários, hoje no alto Rio Negro e no baixo Amazonas, para as regiões do Rio Madeira e do Tapajós.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »