Secretária de Turismo Elizabeth Bauchwitz representa Tibau do Sul em comitiva potiguar à Alemanha

A secretária de Turismo do município de Tibau do Sul, Elizabeth Bauchwitz, compõe a comitiva de representantes do Estado, de municípios turísticos e de entidades empresariais do Rio Grande do Norte que está cumprindo agenda no estado alemão da Renânia-Palatinado. A visita é liderada pela Fecomércio RN e custeada pelos alemães. Até o próximo sábado (24), eles vão cumprir uma extensa programação com o objetivo de fazer os potiguares conhecerem as estratégias de marketing usadas na Alemanha para colocar o turismo no pilar do desenvolvimento da região dos rios Mosel e Reno. Será também mais uma oportunidade de divulgar Tibau do Sul e Pipa num mercado totalmente novo, seguindo a estratégia da Prefeitura de Tibau em incrementar a divulgação do destino.

Nessa segunda (19), Elizabeth Bauchwitz e os demais membros da comitiva foram recebidos pelo gerente executivo da Câmara de Indústrias e Comércio (IHK) da cidade de Trier, Jan Glockauer. Ainda na parte da manhã, a comitiva assistiu uma apresentação feita por representantes da Trier Tourism und Marketing (TTM, empresa privada que cuida do marketing turístico de Trier e de toda a região dos rios Reno e Mosel).

A região dos rios Mosel e Reno que inclui as cidades de Trier, Koblenz e outras, recebe cerca de 2,3 milhões de turistas todos os anos. Juntos, eles movimentam mais de 1,2 bilhão de euros (cerca de R$ 4 bilhões de reais). Somente a cidade de Trier recebe 430 mil turistas por ano, com 800 mil pernoites nos seus hotéis, que contabilizam uma ocupação média anual na casa dos 73%, daí a importância da visita pela comitiva potiguar.

A comitiva

Além do presidente Marcelo Queiroz e do diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgílio, e da Secretária de Turismo de Tibau do Sul, Elizabeth Bauchwitz, fazem parte da comitiva: o secretário-adjunto de Turismo do RN, Manoel Gaspar Neto; a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim; o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, George Gosson; a subsecretária de Turismo e coordenador dos polos turísticos do RN, Solange Portela; a secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares; o secretário de Turismo de Serra de São Bento, Clovis Magdiel Figueiredo; o presidente da Abav RN, Abdon Gosson; o presidente da ABIH RN, José Odécio Rodrigues; o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa; a presidente da Emprotur RN, Ana Maria Costa; o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o assessor da Diretoria Regional do Senac RN, Estácio Guimarães; e o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio RN, Luciano Kleiber.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »