Sebrae investirá R$ 1,3 milhão em ações de inovação no turismo

Os recursos serão investidos até 2018 na inserção de pequenos negócios do segmento no meio digital, principalmente agências de turismo e meios de hospedagem, com o projeto Destinos Turísticos Inteligentes.

Augusto Ratis

Região da Costa Branca é uma das áreas envolvidas no projeto Destinos InteligentesRegião da Costa Branca é uma das áreas envolvidas no projeto Destinos Inteligentes

Contribuir para o aumento da competitividade, da inovação e da sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia do turismo. Esse será uma das estratégias de atuação do Sebrae no Rio Grande do Norte no segmento do turismo a partir deste ano. Até 2018, a instituição vai investir R$ 1,3 milhão em ações para incentivar pequenas empresas do setor, sobretudo meios de hospedagem, agências de viagens e receptivo, a adotar a tecnologia como estratégia para fortalecer a atividade.

Esse é o norte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (Smart Destination), que é voltado para esses empreendimentos. Para aderir ao projeto, o empresário pode ligar para 0800 570 0800 ou 84 3616-7980 e obter mais informações. O prazo vai até o fim de maio. O projeto envolverá empresas de três de áreas turísticas do Rio Grande do Norte: o Seridó, o Polo Costa das Dunas e Polo Costa Branca.

Para as empresas que aderirem ao projeto, serão oferecidas capacitações, consultoria e integração com startups que oferecem soluções tecnológicas para os problemas enfrentados pelos empresários. Além disso, o projeto pretende também os melhores canais para divulgação do destino.

Para as empresas que aderirem ao projeto, serão oferecidas capacitações, consultoria e integração com startups que oferecem soluções tecnológicas para os problemas enfrentados pelos empresários

Com essa iniciativa, o Sebrae espera inserir mais pequenos empreendimentos do setor no meio digital e ampliar o uso de marketing digital para divulgação dessas empresas em comparação com o marketing tradicional, assim como aumentar os serviços e produtos nos destinos envolvidos.

De acordo com o gestor do Projeto de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, a expectativa é atender ao menos 200 empresas de pequeno porte no estado, entre hotéis, pousadas, albergues, agências de viagens e de receptivo. O projeto atua de forma e empresarial, mas também institucional. Inicialmente, as ações visam formar governança, que deverá ser composta por entidades que integram e pensam a atividade, como universidades, estados, municípios e o trade turístico.

Será feito um diagnóstico para identificar os principais gargalos tecnológicos, mapeando esses entraves do segmento, e apresentando soluções. No estado, serão abordados quatro eixos: governança, tecnologia, valorização da experiência e sustentabilidade.

Serviço:
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN-RN): 84 3616-7873 | 3616-7873

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »