Schultz Vistos orienta passageiros sobre restrições de visto para os Estados Unidos

Na última segunda-feira (30), brasileiros foram pegos de surpresa quanto a alterações nas restrições para retirada de vistos aos Estados Unidos. A medida não teve aviso prévio e faz parte das ações recentes do presidente norte-americano, Donald Trump, contra imigrantes, que culminaram com veto a entrada no país de cidadãos de sete países muçulmanos.

 As mudanças afetam principalmente quem se beneficiava da isenção de entrevista. A idade mínima para isenção passou de 66 para 80 anos, de 16 para 13 anos e a renovação do visto vencido, que tinha limite de quatro anos, agora caiu para um ano. As entrevistas com o oficial consular é feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife, mediante agendamento.

Segundo Adriana Santos, gerente da Schultz Vistos, que tem matriz em Curitiba, central de atendimento em São Paulo e é uma das principais empresas do Brasil na assessoria para documentações de viagem, passaporte e vistos consulares, de imediato a medida causou vários impactos, tanto para quem ainda vai iniciar os processos, quanto para quem já estava com processos finalizados, aguardando a data da entrevista. “Processos de passageiros agendados para o dia 30 de janeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV, e que a princípio nem precisariam de entrevista, agora foram reagendados, com a necessidade de presença pessoal no consulado”.

Ela explica ainda que houve casos de muitos passageiros que estavam com agendamento da família, em que o filho de até 16 anos não precisaria comparecer no consulado e que agora tiveram que reagendar a entrevista, pela falta do menor. “No entanto, agimos rápido e entramos em contato com todos os nossos clientes que se enquadravam nas regras antigas, explicando a mudança e realizando novo agendamento para comparecerem no consulado. Inclusive já alteramos o nosso site www.vistos.com.br com as novas regras e preparamos toda nossa equipe para atender os clientes com os novos procedimentos”.

Para evitar problemas futuros, a Schultz também orienta que as pessoas se informem das mudanças, mesmo que não pretendam viajar agora para os Estados Unidos. “Orientamos que os passageiros que estejam com visto vencido a menos de um ano – ou que vencerá em breve -, que já procurem uma empresa especializada em assessoria para vistos consulares, que poderá dar todas as informações e ajudar com segurança a encaminhar o processo ao consulado”.

Sgurança

De acordo com Adriana, a retirada de vistos tem mais assertividade quando feita com a consultoria de uma empresa. Adriana explica que a Schultz Vistos, por exemplo, desenvolveu uma metodologia de trabalho que aumenta as possibilidades de êxito na obtenção dos vistos. “Trabalhamos atendendo rigorosamente as normas impostas pelos consulados e com total respeito aos clientes. Só levamos adiante os processos se avaliarmos que há boa chance de sucesso na obtenção dos vistos.”

Além disso, um dos diferenciais da empresa, segundo Adriana, é a credibilidade que alcançou nos 30 anos de atividades. “É um segmento em que você lida diariamente com informações pessoais e sigilosas de clientes. É preciso muita responsabilidade, segurança e tecnologia para manter a confidencialidade das informações. Temos esse know-how e por isso somos líderes do mercado, atendendo do consumidor final a grandes corporações.”.

Veja 4 dicas da Schultz para não errar na hora de tirar o visto:

– Na hora da entrevista, responda somente o que for perguntado e/ou solicitado de documentos.

– O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da entrevista, portanto, procure manter a calma e responder com segurança.

– Responda sempre a verdade e de acordo com as informações do formulário apresentado ao oficial consular
– As chances de conseguir o visto aumentam bastante se o processo estiver o mais correto e completo possível. Por isso a necessidade de se contar com a ajuda de empresa especializada na área.

 Matriz em Curitiba, central em São Paulo

A Schultz Vistos tem matriz em Curitiba e central de atendimento em São Paulo, por conta da capital paulista abrigar a maior parte dos consulados e embaixadas. Há filiais em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre, Campinas (SP), Brasília, Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro, além de representantes espalhados pelo Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Faz parte do Grupo Schultz, que conta ainda com a Vital Card (seguro de viagem), Schultz Operadora (operadora de turismo), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas).

Informações sobre as restrições e sobre a retirada de vistos podem ser conseguidas no www.vistos.com.br ou pelo (11) 3154-4210 ou (11) 3255-8311

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »