Satélites a favor da transformação da conectividade no turismo

 

 

Estar sempre conectado e compartilhar seus momentos é algo que todos os viajantes querem hoje em dia. Afinal, as tecnologias estão transformando cada vez mais a experiência de viagem dos turistas. Indo para uma ilha remota ou um cruzeiro passar a ideia de limitações em relação à conectividade. No entanto, este é outro aspecto que rapidamente se transformou no turismo graças às tecnologias de satélite, que evoluíram para oferecer banda larga de alta velocidade em qualquer lugar do mundo.

 

Como exemplo desse universo paralelo que não é visual a olho nu, a SES, líder mundial em operação de satélites, lançou em março quatro satélites que começaram a operar a partir de 1 de junho, dia em que os satélites atingiram sua posição orbital. Os satélites integrarão a constelação de mais 12 satélites do mesmo tipo lançados anteriormente pela empresa.

 

A conectividade via satélite tornou-se uma realidade em Fernando de Noronha por meio de uma parceria entre a SES e a TIM. Os turistas na ilha agora podem fazer chamadas de vídeo de qualidade e downloads. Entre outras funções, os satélites O3b estão a aproximadamente ¼ de distância da Terra em comparação aos satélites geoestacionários tradicionais, chamados de GEO. A altitude mais baixa reduz o tempo que os dados levam para percorrer uma rede, melhorando a qualidade de transmissão de voz e vídeo, bem como viabilizando acesso a uma variedade de serviços em nuvem.

               

No entanto, a expansão da constelação O3b, que agora conta com mais esses quatro satélites que entraram em operação neste mês, faz parte de uma meta maior de promover ainda mais a igualdade digital e apoiar a transformação digital em todo o mundo. Os satélites orbitam 8 mil quilômetros da Terra, girando quatro vezes ao redor do planeta todos os dias e beneficiando mais de 40 países através da provisão de conectividade. Assim, além de contribuir significativamente para impulsionar a transformação digital nas indústrias e conectar comunidades e empresas em qualquer lugar da Terra, os satélites também permitem que os turistas compartilhem seus melhores momentos com seus seguidores.

 

 

Sobre a SES

SES is the world-leading satellite operator and the first to deliver a differentiated and scalable GEO-MEO offering worldwide, with more than 50 satellites in Geostationary Earth Orbit (GEO) and 16 in Medium Earth Orbit (MEO). SES focuses on value-added, end-to-end solutions in two key business units: SES Video and SES Networks. The company provides satellite communications services to broadcasters, content and internet service providers, mobile and fixed network operators, governments and institutions. SES’s portfolio includes ASTRA, O3b and MX1, a leading media service provider that offers a full suite of innovative digital video and media services. SES is listed on the Euronext Paris and Luxembourg Stock Exchange (ticker: SESG). Further information available at: www.ses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »