São Paulo Expo recebe Festival do Japão em julho e terá novidade para o segundo semestre

Mega Artesanal e Expo Felinos também serão realizadas

 

O São Paulo Expo, mais novo centro de exposições, congressos e convenções da América Latina, vai receber um de seus maiores eventos do ano no mês de julho. Entre os dias 8 e 10, o pavilhão recém-inaugurado vai abrigar o Festival do Japão que, segundo os organizadores, deve reunir cerca de 150 mil pessoas ao longo dos três dias e ocupar uma área de 40 mil m². Administrado pela GL events, que investiu R$ 410 milhões em reformas e ampliações, o espaço agora conta com 100 mil m² de área total e um estacionamento coberto de 4.500 vagas, além de estar próximo ao Aeroporto de Congonhas e à estação de metrô do Jabaquara.

“Com a conclusão das reformas e ampliação do espaço, atingimos um novo patamar em termos de realização e exposição na mídia nacional e internacional. O Festival do Japão, que já é um evento de expressão, se tornará uma referência e orgulho para a cidade de São Paulo, em conjunto com as demais grandes realizações do São Paulo Expo”, acredita o presidente da Comissão Executiva do 19º Festival do Japão, Toshio Ichikawa.

O diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, considera o festival um marco, já que terá um grande número de visitantes. “Nossa expectativa é bastante positiva, pois receberemos o primeiro evento aberto ao público, com estimativa de cerca de 150 mil pessoas nos três dias. Os visitantes poderão ter uma experiência de qualidade e usufruir dos benefícios do espaço, como as novas alças de acesso, o estacionamento coberto e todas as facilidades do novo pavilhão”, declara.

Ainda em julho, o São Paulo Expo vai abrigar outros dois eventos: a Mega Artesanal, maior feira da América Latina no setor de produtos e técnicas para arte e artesanato, entre os dias 12 e 17, e a Expo Felinos, nos dias 23 e 24.

“O São Paulo Expo era o que nos faltava para estar no mesmo patamar das grandes feiras internacionais, um espaço moderno e com excelente infraestrutura”, ressalta Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, que organiza a Mega Artesanal.

Em outubro, outro grande evento está por vir. O São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, confirmou a realização da edição 2016 no São Paulo Expo entre os dias 6 e 11. Com expectativa de receber 41 mil visitantes, Ernani Paciornik, idealizador e presidente do salão, acredita que esse ano será um “marco de sucesso no setor”. “Com o novo espaço, sei que surpreenderemos ainda mais o público com a diversidade de opções e inovações que serão oferecidas”, afirma.

Sobre o São Paulo Expo

O espaço recebeu um investimento de R$ 410 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização e agora conta com uma área de 100 mil m². Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e tem opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 32salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas vias estão sendo implementadas no entorno.

A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui alguns dos principais do Brasil. Acontecerá a ENACAB (8 a 10 de agosto), o Concrete Show (24 a 26 de agosto), o Brasil Game Show (1 a 5 de setembro), a Equipotel (19 a 22 de setembro), a FISP (5 a 7 de outubro), a Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e a ComicCon Experience (1 a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a FeiconBatimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, a Fispal Tecnologia, a Plástico Brasil, a Automec, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, a AnaliticaLatinAmerica, a Expomafe e a ABIMAD.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »