São Paulo Expo recebe eventos das mais variadas indústrias em maio e junho

Espaço abriga, entre outras feiras, a Expomafe, a Church Tech Expo e a Fispal Tecnologia no período

 

O São Paulo Expo, administrado pelo grupo francês GL events, abrigará em maio e junho alguns dos principais eventos do calendário nacional de feiras. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, maior iniciativa do setor metalmecânico da América Latina, abre a programação do próximo mês (9 a 13 de maio). Em seguida é a vez da Bett Brasil Educar (10 a 13 de maio), focada na troca de conhecimento, experimentação, inovação e tecnologia do segmento educacional.

Ainda em maio, o São Paulo Expo será o palco da FCE Pharma (23 a 25 de maio), principal plataforma de negócios da cadeia produtiva do mercado farmacêutico na América Latina, que ocorrerá paralelamente à FCE Cosmetique (23 a 25 de maio), primeiro evento da indústria cosmética no calendário latino americano, no qual os visitantes encontram as tendências e os lançamentos mais recentes do setor.

No mesmo período, a Exposec – Feira Internacional de Segurança, principal evento e vitrine tecnológica da América Latina para o setor de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial e empresarial; a EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, uma das iniciativas mais relevantes no setor de energias renováveis; e aTecnoMultimídia InfoComm Brasil 2017, principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados realizada no país; também serão realizadas no espaço.

Fecha a programação de maio, a série de conferências do VTEX DAY (30 e 31 de maio), que contará com a presença de Sir Richard Branson. Em sua palestra, o fundador do grupo Virgin falará sobre as dez mais difíceis decisões tomadas por ele em suas companhias.

Em junho, cinco grandes eventos trarão milhares de visitantes ao São Paulo Expo, são eles:Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, entre os dias 1 e 4; Church Tech Expo, de 6 a 8, M&T Peças e Serviços – Feira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração , de 7 a 9; Salão Moda Brasil, de 18 a 20; e a Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, de 27 a 30.

“A pluralidade dos eventos que temos agendados para este ano demonstra que todas as indústrias reconhecem o São Paulo Expo como o espaço ideal para a realização feiras e para o fechamento de bons negócios”, afirma Damien Timperio, Diretor Geral do São Paulo Expo.

Confira a agenda completa de eventos que ocorrerão no São Paulo Expo neste ano emhttp://saopauloexpo.com.br/agenda.php.

Sobre o São Paulo Expo

Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional de 100 mil m² capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O espaço recebeu um investimento de R$ 420 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização, em um processo que foi concluído em abril de 2016. Seu arrojado e imponente projeto arquitetônico teve assinatura do francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca & Mercadante.

A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. Já o centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoveu ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas foram implementadas no entorno.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.

 

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Outras informações: GL events Brasilwww.gleventsbrasil.net

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »