São Paulo Convention & Visitors Bureau renova parceria com a São Paulo Turismo

 

Protocolo de intenções estabelece ações como participação conjunta em feiras, informações aos visitantes, pesquisa e captação de eventos

Nesta terça-feira, 7, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), entidade privada sem fins lucrativos que tem como objetivo aumentar o fluxo de visitantes por meio da captação de eventos, realizou um encontro com a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos vinculada à prefeitura de São Paulo. Nesta reunião, foi renovada a parceria entre ambas por meio da assinatura de um protocolo de intenções.

Entre os tópicos que contam na minuta, estão ações que visam estabelecer o interesse das entidades em incrementar o setor em São Paulo. Destacam-se a possibilidade de participação conjunta em feiras e eventos em geral, de âmbito nacional e internacional; melhoria e ampliação dos serviços de informação aos visitantes; atuação de forma conjunta em pesquisas do setor; divulgação do destino e captação de eventos nacionais e internacional.

“A renovação é uma constante neste início de ano. A cidade está com uma nova gestão, assim como a SPTuris e o SPCVB. O momento é de rever práticas e buscar caminhos criativos e assertivos para superar os desafios do setor, agora em evidência e com poder de incrementar a economia de dezenas de segmentos”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Para Eduardo Colturato, Diretor de Turismo da SPTuris, “a parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau é fundamental para que se possa implementar efetivamente uma política de promoção e incentivo ao turismo na cidade de São Paulo”.

A SPTuris é uma das fundadoras do SPCVB, fazendo parte de seu Conselho Curador desde 1986. Ambas entidades fazem parte do Conselho Municipal do Turismo.

 

Sobre o SPCVB

Com 33 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 710 associados-mantenedores, representando todos 40 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »