Santuário Nacional promove 12ª edição de Arraiá Solidário

Foto: Thiago Leon

Santuário Nacional promove 12ª edição de Arraiá Solidário

Por Matheus Marcon de Andrade

O Arraiá de São João, evento organizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, chega à sua 12ª edição tendo, mais uma vez, a promoção da solidariedade como sua maior atração. Todos os fundos arrecadados serão revertidos para 8 instituições de caridade.

Durante seis dias, de 9 a 11 e de 16 a 18 de junho, o Pátio das Palmeiras da Basílica de Aparecida se tornará o ponto de encontro de milhares de famílias que se divertirão ao estilo tipicamente caipira. Da decoração à comida, passando pelas atrações musicais, tudo remete a temática das tradicionais comemorações juninas.

Além de celebrar a memória de São João, e auxiliar os mais necessitados com o repasse dos recursos, o evento promove também o estímulo ao altruísmo, já que são os colaboradores do Santuário Nacional e das instituições beneficiadas que atuam voluntariamente na preparação e na venda das comidas e bebidas típicas da festa.

Na última edição, cerca de R$ 45 mil foram repassados à APAE de Aparecida, à Santa Casa de Aparecida, à Casa da Infância e Juventude, à Casa do Pequeno, ao Lar Nossa Senhora Aparecida, ao Lar São Vicente de Paulo, ao Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e o Centro Educacional São Canísio.

SHOWS – A programação de apresentações musicais para deste ano conta com a Banda 8 Segundos na abertura da festa, na sexta-feira (9), com o Tonho Prado e Banda no sábado (10) e com o show da dupla Talis & Welinton no domingo (11).

No final de semana seguinte o Arraiá continua com a presença de Alexandre & Adriano, na sexta-feira (16) e de André Moraes no sábado (17). O encerramento do Arraiá, no domingo (18), é com a dupla Jads e Jadson.

O ingresso para o Arraiá tem valor simbólico de R$ 5,00, com toda a arrecadação da entrada também sendo revertida às entidades. Crianças até cinco anos de idade e maiores de 65 anos não pagam ingressos. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O evento acontece das 19h às 0h.

Nos domingos a Praça de Alimentação, o Parque de Diversões e a área de Apresentações Musicais Culturais também têm atividades das 8h30, às 17h. Nos períodos da manhã e tarde a entrada no espaço do evento é gratuita.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »