Santuário Nacional convida voluntários para coreografias da Novena e Festa da Padroeira 2017

As coreografias nas missas solenes no Santuário Nacional de Aparecida são tradição. Elas auxiliam os fiéis na reflexão do Evangelho e da mensagem própria do Tempo Litúrgico vivido pela Igreja Católica, por isso, há uma expectativa muito grande para aqueles que visitam a Casa da Mãe Aparecida em vivenciarem estes momentos.

Neste ano, em especial, em que se comemora o jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem da Rainha e Padroeira do Brasil, as coreografias ganharão uma temática especial.

Para a Novena em preparação à Festa da Padroeira, que neste ano será celebrada entre os dias 1 e 9 de outubro, uma coreografia é elaborada especificamente para cada dia, auxiliando os fiéis a refletirem sobre o tema diário. Neste ano a Novena e Festa tem como tema ‘Senhora Aparecida: 300 anos de bênçãos e de graças”.

A Pastoral do Santuário espera a participação de cerca de 500 pessoas para este momento de jubileu, tendo em vista a importância da temática na história da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

“Neste período em preparação à Festa da Padroeira, temos a presença maciça de crianças em nossa coreografia e de famílias inteiras, além do nosso corpo de dança composto por voluntárias, que se prepara o ano todo para essas atividades do Santuário”, explicou o prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso.

Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha disponibilidade para participar dos ensaios (moradores próximos de Aparecida ou que tenha disponibilidade de locomoção nas datas citadas) que acontecerão sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Altar Central do Santuário Nacional.

Os interessados já podem se inscrever até o dia 28 de julho, basta preencher um formulário no site do Santuário Nacional, no endereço http://www.a12.com/santuario-nacional/institucional/detalhes/coreografias-novena-e-festa-da-padroeira-do-brasil-1, ou comparecer na Secretaria de Pastoral do Santuário, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munido de RG e CPF.

Os ensaios começarão no dia 1º de agosto, no Altar Central do Santuário, às 19h.

Não há idade mínima para participar das coreografias, sendo que os menores de 18 anos deverão ter sua inscrição feita pelos pais ou responsáveis.

Mais informações: (12) 3104-1694.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »