Santuário Nacional avalia como positiva sua participação no Salão Paranaense de Turismo

Foto: Flávia Gabriela

Neste ano, evento tratou sobre turismo religioso; Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi atração para visitantes.

No Ano do Turismo Religioso no estado do Paraná, o Santuário Nacional de Aparecida (SP), desembarcou em Curitiba (PR) para participar do 24º Salão Paranaense de Turismo. O maior templo mariano do mundo foi destaque no pavilhão da Expo Unimed, que sediou esta edição do evento. De 26 a 28, cerca de 2100 pessoas passaram pelo espaço dedicado ao principal destino turístico-religioso do país para conhecer melhor o Santuário Nacional e seu complexo de acolhida, formado pelo Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e Hotel Rainha do Brasil. O número representa 70% do público total da feira, que neste ano recebeu cerca de 3000 visitantes.

A cifra animou os responsáveis por levar o Santuário ao evento. “O balanço foi positivo e se configurou como uma grande oportunidade para todos nós, já que conseguimos apresentar o destino Santuário Nacional e seus empreendimentos”, comemora a gerente de marketing do Hotel Rainha do Brasil, Patrícia Garcia.  Para ela, o Ano do Turismo Religioso também auxiliou no êxito da empreitada. “O tema da feira desse ano sem dúvida fortaleceu nossa presença no Salão Paranaense , já que somos hoje o maior destino turístico-religioso do Brasil”, avalia.

Neste ano, o espaço reservado ao Santuário Nacional apresentou novidades para os visitantes da feira. A começar pela presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que atraiu a visita de milhares de pessoas no espaço. “Quando vi a Imagem aqui no Salão fiquei muito emocionado. O coração fica feliz e agradecido por essa visita especial em nossa cidade”, destaca o agente de viagens José Rafael.

Para ele, o encontro inesperado com a Padroeira adquire ainda mais simbolismo, já que há pouco tempo, Rafael foi agraciado pela Padroeira. “Quebrei meu braço com risco de passar pela cirurgia. Pedi a Nossa Senhora para que intercedesse por mim e me livrasse do procedimento cirúrgico. Quando passei pelo raio x, os médicos viram que não havia necessidade de nenhuma intervenção. Agora quero ir ao Santuário para agradecer”, explica.

Quem também passou pelo estande do Santuário foi a agente de viagens Jéssica Veloso. Devoto da Padroeira desde criança, ela não visita o Santuário há treze anos. Ao saber sobre as mudanças realizadas no complexo de acolhimento da Basílica Nacional, ela se surpreendeu e prometeu retornar para conhecer as novidades da Capital Mariana da Fé. “Fui à Aparecida quando era nova e vi aqui que muita coisa mudou. Preciso voltar e quero colocar Aparecida como destino de meus grupos”, conta.

A presença da Padroeira no evento contribuiu ainda para a evangelização de quem passava pelo espaço. “Ter a presença da Imagem em nosso estande fez com que cada pessoa que por ali passasse tivesse a experiência do devoto e trocar, de fato, olhares com Nossa Senhora”, reforça Garcia.

Além da presença da Imagem Peregrina, outras novidades também atraíram visitantes ao espaço dedicado ao Santuário. Entre elas, um totem que emite fotos instantâneas com margem personalizada. O brinde fez sucesso entre os visitantes do Salão Paranaense e também entre os expositores, que aproveitavam um período de folga para levar para casa uma lembrança da Padroeira do Brasil.

Neste ano, pela primeira vez, o principal centro de peregrinações do Brasil também apresentou sua estrutura por meio de uma palestra. Intitulado “Aparecida dos 13 milhões de fiéis”, o momento reuniu agentes de viagens, representantes de operadoras e empresas de turismo que foram conhecer as estratégias do Santuário para a acolhida diária dos peregrinos.

“É a primeira vez que participamos de um momento de palestra. Ele acaba sendo uma troca de experiências do Santuário com aqueles que trazem grupos para Aparecida. Entre os objetivos desse encontro, está o de oferecer informações para otimizar o tempo do visitante em Aparecida de acordo com a imensa gama de possibilidades de uma experiência que vai desde uma espiritualidade única até a confraternização entre famílias com momentos de lazer e descontração”, explica a gerente de Comunicação Institucional do Santuário Nacional , Flávia Gabriela, responsável por palestrar no evento.

Ainda neste ano, o Santuário Nacional e seus empreendimentos devem participar de outras cinco feiras do segmento. A próxima participação está agendada para os dias 6 e 7 de junho, data em que acontece a EBS , no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

“Estamos com uma expectativa muito alta para as próximas feiras, já que essa é uma oportunidade de levar a mensagem do Santuário Nacional para outros lugares do nosso Brasil”, finaliza Patrícia.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »