Sandra de Sá e desfile das Kengas encantam público no Centro Histórico   

foto Frank Marcone

Um dia cercado de muita emoção, animação e irreverência, no Polo Centro Histórico, com o tradicional desfile das Kengas e os shows de Sandra de Sá que contou com a participação de Renata Arruda, além de Dani Cruz, que abriu as apresentações neste domingo (11). Após o desfile das Kengas, a cantora Sandra de Sá foi a homenageada do bloco que chegou ao 35º ano. Sandra foi agraciada como “Madrinhas das Kengas”.

O prefeito Carlos Eduardo, a primeira dama e secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Andréa Ramalho e o secretário de Cultura, Dácio Galvão, acompanharam o concurso da Kenga 2018 e os shows. “O Centro histórico está fazendo um belo Carnaval, e o ponto alto é o desfile das Kengas, portanto, o carnaval de Natal cresceu e está consolidado. Estamos vivendo uma festa maravilhosa e o desfile das Kengas só vem abrilhantar ainda mais a nossa festa”, comemorou o prefeito.

A multidão presente cantou com Sandra de Sá, que não deixou nenhum folião ficar parado com suas canções. A cantora trouxe no repertório músicas como: “Soul de verão”, “Bye bye tristeza”, “País Tropical” e “Erva venenosa”.

“Obrigada, minha gente. E quem não é de Natal, está em Natal. Quem tem essa Natal não precisa de Ano Novo”, brincou Sandra durante o show.

A Praça Sete de Setembro virou uma passarela da beleza, 44 kengas desfilaram para o público com fantasias e exuberância o que levou o público a vibrar e torcer pela kenga preferida. A edição de 35 anos do bloco mais irreverente e debochado do RN teve como lema: Transforme-se. “É uma satisfação imensa organizar o desfile que a cada ano aumenta a participação de kengas”, falou Lula Belmonte organizador do desfile.

Após o desfile a comissão julgadora escolheu a “Rata de Esgoto – Lesley Sheron” como a kenga 2018 que utilizou um belo figurino totalmente na cor rosa com diversos acessórios para compor o figuro. A vencedora também recebeu uma premiação em dinheiro no valor de um salário mínimo. A kenga campeã, Luís Cosme, é agente de endemias e participou do desfile pela terceira vez. “É maravilhoso, é bonito, não tenho palavras para descrever tudo que estou sentindo”, disse.

SHOWS AGITAM LARGO DO ATHENEU

Uma multidão compareceu ao Polo Petrópolis, no Largo do Atheneu, onde assistiram às apresentações da Orquestra Greiosa, Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda. A Academia da Berlinda levou o público ao delírio com as músicas “Só de Tu”; “Manteiga”, “A gringa”, “Fui humilhado”, entre outras.

O funcionário público Carlos Alberto acompanhou os shows do Polo Petrópolis e ficou impressionado com o show da banda pernambucana. “Incrível, estou adorando, não conhecia a banda e fiquei bem impressionado. Ontem estive no Polo Ponta Negra e hoje confiro os shows daqui (Polo Petrópolis). O carnaval em Natal está excelente”, contou.

Muita folia e animação no show de Margareth Menezes

 

O domingo do Carnaval Multicultural de Natal no Polo Ponta Negra ficou marcado pela passagem de bloquinhos super animados, cada um deles arrastando centenas de foliões bem no clima da festa. Muitos “palhaços”, “Pierrots”, “Colombinas”, “Super Heróis” e “Princesas” foram vistos pela praça.

 

No Palco da Praia de Genipabu os foliões puderam curtir uma festa à parte com os shows dos nossos artistas locais, Banda das Brenha, Felipe Toca, Dj Samir e o Carcará na viagem. A noite foi encerrada com o show da cantora Margareth Menezes.

 

O bloco Suvaco do careca saiu da lateral do Praia Shopping em direção à praça ecológica arrastando e agregando pelo percurso em torno de 5 mil foliões em seu 8º ano consecutivo, tendo como o domingo de carnaval o seu dia oficial. Antes do bloco sair promoveu um concurso de fantasias super concorrido, elegendo as fantasias mais criativas da tarde/noite.

 

O bloco Se Brincar eu Pego também cheio de foliões e ao ritmo de muito frevo foi em direção à Praça Ecológica para lá curtir os shows de Nara Costa e a atração mais esperada da noite, a baiana Margareth Menezes.

 

“Todo ano eu me divirto bastante com minha família com segurança e tranquilidade aqui no carnaval, nem preciso mais sair pra longe de casa pra cair na folia”, disse a Sra. Eveline Souza, 43, moradora do prédio Corais do Atlântico, localizado na rua Praia de Genipabu.

 

O ambulante Djalma Araújo, que trabalha há 32 anos no ramo, afirmou que este ano o faturamento já está superando o do ano passado e está muito feliz com essa oportunidade de aumentar a sua renda no carnaval de Natal.

 

Nara Costa abriu a folia momesca no palco principal do Polo Ponta Negra, que já estava lotada de foliões aguardando para curtir o ponto alto da festa. A artista Potiguar abusou de marchinhas carnavalescas, samba e frevo em seu repertório. Como sempre o público de Ponta Negra interage bastante com a banda, “é sempre muito bom tocar aqui em Ponta Negra, esse é o meu 3º ano e a cada ano fico super feliz com a alegria que vocês me proporcionam”, disse Nara.

 

Eis que chega a hora mais aguardada do domingo de carnaval, o show da cantora baiana Margareth Menezes que levou o grande público ao delírio. Quem estava lá sentiu o chão de Ponta Negra tremer ao som dos grandes sucessos “Dandalunda”, “Faraó divindade do Egito” e “Eligibô”.

 

“É sempre um enorme prazer tocar no carnaval de Natal, obrigada a Carlos Eduardo e Dácio Galvão, não é mole fazer carnaval nesse país e eu acho que vocês têm mesmo é que aplaudir o Prefeito”, disse Margareth Menezes.

 

Como de costume, a baiana muito carismática, cantou o clássico “Natal, como eu te amo, como eu te amo, Natal” com a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

 

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou que o carnaval de Natal está consolidado, “resgatamos o carnaval, agora mais do que nunca podemos afirmar que Natal tem carnaval”, afirmou.

 

DIA – 12/02 (SEGUNDA-FEIRA)

 

POLO MULTICULTURAL PONTA NEGRA

BLOCOS

16h00 – A Ponta
17h00 – DESFILE DAS TRIBOS DE ÍNDIOS

Gaviões Amarelos
Apache
Saterê Mauê
Mobralino Mapabu
Tapuia
Tabajara
Guaraci
Tupi Guarani

 

SHOWS

PALCO PRAIA DE GENIPABU

16h00 – Giros in Solos
17h00 – Ângela Castro
18h00 – Skarimbó
19h00 – Reconvexo

 

PALCO DA PRAÇA PRAIA DE PONTA NEGRA

20h00 – DuSouto Conecta
22h00 – Monobloco

 

POLO MULTICULTURAL PETRÓPOLIS

BLOCOS

Petrópolis Folia. 16h – Baile infantil- Bloco PETIPÁ – Fobica Kids com Vyda e Lara. Aristófanes Fernandes (Praça das Flores)

17h00 – Folia de Brincantes
17h30 – Vão Me Levando –  encontro de blocos. Concentração e desfile com Frevo do Xico

SHOWS

18h00 – Sesi Big Band
19h30 –Fobica do Jubila e convidados
21h30 – Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

23h Dusouto

 

POLO MULTICULTURAL ROCAS

BLOCOS

16h00 – Os Grávidos

 

POLO MULTICULTURAL REDINHA

BLOCOS

11h30 – As Raparigas
14h30 – Pimenta Nelas
16h00 – Redinha dos Meus Amores
17h00 – Galo da Praia

 

SHOWS

PALCO PRAÇA DO CRUZEIRO

21h00 – Debinha Ramos
23h00 – Leão Neto

 

PALCO LARGO DO BUIÚ

21h00 – Fadja Lorena
23h00 – Priscila Braw
01h00 – Panka de Bacana

 

CIRCUITO DE TRIOS – POLO PRAIA DOS ARTISTAS

Banda Dubê – Saída: Praia do Forte (15h). Chegada: Praia dos Artistas

BLOCOS DIVERSOS

16h30 – A.R.P.I. – Sede
19h00 – Os Malas do Barro Vermelho – Rua Jaguarari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »