Salão MICE Cataratas movimenta novos negócios para região

Evento reuniu empresas organizadoras de eventos do Paraná e Goiás para discutir as tendências do turismo

Mais uma edição do Salão MICE Cataratas foi realizada no 13º Festival de Turismo das Cataratas, na semana passada em Foz do Iguaçu. O evento foi organizado com o apoio do Visit Iguassu – Iguassu CVB, Sebrae PR e Abeoc GO, e recebeu a participação de 13 empresas organizadoras de eventos de Goiânia e do Paraná.

O 4º Salão MICE teve como palestrantes o ex-ministro do Turismo e ex-Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e a jornalista e cool Hunter, Sabina Deweik, que mostraram aos participantes as tendências mundiais do Turismo, como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos inteligentes, o Gap das Gerações e os novos comportamentos emergentes.

“O Salão MICE Cataratas deste ano foi um sucesso. Recebemos organizadores de eventos do Paraná que já conheciam previamente o Destino, mas também organizadores de Goiânia que nunca haviam estado na região”, comemora Alexandre Jung, gerente de eventos do Visit Iguassu.

A programação contou ainda com a rodada de negócios com 26 fornecedores, a maioria da região, que puderam expor seus produtos e serviços às empresas organizadoras de eventos, com o objetivo de gerar networking e promover o Destino Iguassu. Segundo Alexandre, a rodada de negócios gerou satisfação absoluta entre os participantes, tanto compradores, quanto fornecedores. “Os participantes saíram satisfeitos e alguns até com projetos e contratos fechados para novos eventos em nossa região”.

As novas possibilidades criadas através deste networking também foram destacadas por Tainã Kichi, sócia e responsável pela área de eventos da Okay Eventos. Participante do evento pela segunda vez, Tainã classifica como uma oportunidade ímpar. “O evento propiciou um ambiente agradável onde foi possível fazer novas parcerias, aumentar o volume de vendas e se integrar ainda mais com o trade. Foi excelente”, completa.

O Salão MICE também propiciou aos participantes passeios turísticos na tríplice fronteira, nos quais puderam conhecer como a região é preparada para receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Nas visitas de inspeção, empresários e profissionais que trabalham na organização de eventos tiveram a oportunidade de conhecer estruturas disponíveis nos equipamentos de eventos parceiros do Festival das Cataratas.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »