Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos reúne mais de 6 mil pessoas em três dias de realização

·         Test-drive com os veículos Renault Twizy, BMW i3, Volvo XC90 T8 Hybrid e BYD foi a atração mais procurada pelos visitantes

·         Congresso reuniu mais de 30 palestrantes, que focaram na informação e na criação de novas soluções para a mobilidade urbana sustentável

Durante os dias 21 a 23 de setembro, o 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, realizado em São Paulo, teve como principal missão aproximar o universo da mobilidade urbana sustentável  ao grande público, que ainda possui muitas dúvidas em relação à essa tecnologia. Cerca de 6 mil visitantes compareceram à feira para poder, entre outras atividades, realizar test drive nos veículos disponíveis, a atração mais concorrida do evento.

Outra área bastante procurada foi o Congresso Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima, realizado nos dois primeiros dias de Salão.  Além de estudantes de engenharia, a programação reuniu representantes do MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo Sérgio Avelleda, o vereador Gilberto Natallini, a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba Karen Castelli e os vereadores Caio Miranda e José Pólice Neto. Uma homenagem ao piloto de Fórmula E, Lucas Di Grassi, também foi feita pela sua contribuição na evolução do modal.

Para os que não possuem tanto reconhecimento por seus dotes automobilísticos, o estande da FIA disponibilizou simuladores de Fórmula E, equivalente a Formula 1 dos veículos elétricos, com cabines com tamanho real, que garantiu a diversão de jovens e adultos. Para apenas olhar e conhecer melhor, estavam disponíveis ainda os ônibus elétricos da Mercedes-Benz Eletra e os modelos Toyota Prius, que detém o título de híbrido mais vendido globalmente, já tendo atingido a marca de seis milhões de unidades comercializadas em mais de 150 países, e o Lexus CT 200h, primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo, produzido pela Lexus, marca de luxo da Toyota.

Ao todo foram cinco atrações focadas no público, mais de 28 palestras em três dias de evento, que reuniu ainda 8 montadoras e 23 veículos híbridos e elétricos, visando o aprendizado com diversão e muita informação. “Essa interação entre visitantes e montadoras gerou uma experiência imersiva em relação ao tema. Isso só contribui para difundir ainda mais o assunto na sociedade, fazendo com que as autoridades se mobilizem para gerar novas soluções em relação ao transporte urbano e tornar essa realidade mais acessível a toda a população”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE e idealizador do evento.

Sobre o Salão dos Veículos Elétricos

O Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é uma realização da MES Eventos, que está à frente do projeto há 13 edições, em parceria com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O objetivo é reunir empresas, membros do governo, consultores, acadêmicos e público em geral para debater e construir novos caminhos para o futuro da mobilidade urbana sustentável. O Salão possibilita, além da realização do networking com tomadores de decisão, conhecer as principais novidades do segmento, que estarão expostas na feira. Para o aprofundamento de temas relevantes aos avanços à implantação dos veículos elétricos no País, o visitante conta ainda com um Congresso, com foco na expansão do conhecimento e dos debates acerca do tema.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »