Salame Andaluz: o embutido com sabor e aroma incomparáveis

A Espanha é muito conhecida pela gastronomia peculiar que tem aromas e sabores mais marcantes. O salame Andaluz é um produto típico dessa culinária artesanal, produzido no sul da Espanha, feito com carne suína selecionada e marinado com um toque delicado de especiarias. A cor avermelhada tem origem da páprica levemente picante e defumada, conferindo uma cor vermelha característica do produto e sabor único.

O salame Andaluz Casa Basca apresenta esta cor avermelhada, é a combinação perfeita da carne de porco magra com uma proporção adequada de bacon. Tem processo de cura tradicional e é um produto natural, garantindo assim mais qualidade e características especiais, dando ao consumidor segurança ao adquirir este embutido.

O processo de cura é baseado em deixar o produto exposto em um ambiente natural, com temperatura e umidade controladas. O tempo de maturação e o processo de secagem, que dura em média 60 dias, conferem uma textura mais firme, sabor e aroma únicos.

Na Espanha muitas receitas incluem como ingrediente o salame Andaluz, como por exemplos, em tapas, sopas, guisado de feijão, com legumes, refogados, arroz e batatas, além de serem consumidos nos sanduíches e pães. No Brasil há o hábito de consumi-lo como petisco, com pão, em sopas ou na lentilha. Harmoniza muito bem com vinhos pouco taninos, não muito fortes e com bastante frescor. É importado pela Allfood, vendido em todo o Brasil, podendo ser encontrado em supermercados e empórios e também na loja virtual: www.loja.allfood.com.br.

Sobre a Allfood: No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi pioneira em trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos são embalados com atmosfera protetora, que proporciona ao consumidor produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada, sem qualquer tipo de conservante, sabor preservado e todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado.

Categories: Entrevistas, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »