Roteiro de festivais alternativos de música pelo mundo no verão e no inverno

 

Suíça e Chile receberão grandes nomes da música nos próximos meses

Na hora de programar a viagem, shows e festivais têm sido fator determinante na escolha do destino. Para os brasileiros apaixonados por música, é a oportunidade ideal para passear, conhecer uma nova cidade e curtir espetáculos de ídolos. Há opções para todos os gostos e temperaturas, tanto no verão europeu quanto no inverno sul-americano. Devido à procura, agências brasileiras têm desenvolvido pacotes e viagens pensando nesses fãs. Nos próximos meses, cidades como Chillán, no Chile, e Lucerna, na Suíça receberão festivais e festas com artistas mundialmente conhecidos como Patti Smith, Macy Gray e os dj’s Chris Malinkchak e José Padilla.

Confira abaixo a programação de cada cidade.

Chillán:

Ponto de encontro de celebridades, Chillán é a aposta durante a temporada de inverno na América do Sul. Com resorts e pistas que atraem esquiadores, a cidade agora conta mais um motivo para visita: a badalação. Isso porque, de 1º a 6 de agosto, a agência de entretenimento paulistana Scheeeins, responsável por marcas de festas como Rio Sunset e o Reveillon Make a Wish, organizará festas exclusivas na região, em parceria com a Monreal Tours.

Na lista, um barbecue com o tradicional assado chileno, uma pool party nas piscinas naturalmente aquecidas do Gran Hotel Termas e as famosas festas de Après Skis que acontecem na própria montanha. Durante o período da viagem, acontecem ainda, em Chillán, o Corona Sunsets Festival – um dos festivais de música eletrônica mais renomados do mundo, e que esse ano traz entre os headliners, o nova-iorquino Chris Malinkchak, os californianos Classixx, os sul-africanos Goldfish, o espanhol indicado ao Grammy Latino, José Padilla, além do chileno Rodrigo Laffertt.

Serviço

01/08 à 06/08

Café da manhã e jantar

Transfer aeroporto – hotel

Valores:

A partir de US$ 1.299 (hospedagem, refeições, transfers, festas e aréa vip do festival)

A partir de US$514,00 (passagens aéreas)

Sobre a cidade de Chillán:

Chillán é uma cidade localizada na região Centro-Sul do Chile, a 400km de Santiago. A cidade também é conhecida por ter a maior pista de esqui em extensão do hemisfério sul, com 35 km, batizada de Três Marias. Chillán dispõe de um dos melhores hotéis de esqui do Chile, o Gran Hotel Termas de Chillán, um cinco estrelas que oferece de guarda-esquis a piscinas naturalmente aquecidas.

Para mais informações: [email protected]br / (11) 3755-0500

Lucerna:

Imagina verão na Europa: Entardecer às dez da noite, bares lotados, Aperols nas taças, cervejas nos copos, altas temperaturas e muita gente na rua. Agora misture esse clima a um dos festivais de música mais cools da Europa. Esse é cenário do Blue Balls Festival, que acontece na charmosa cidade de Lucerna, no coração na Suíça Central, entre os dias 21 a 29 de Julho.

Do soul ao rock e da fotografia à arte de rua. Esse é o espírito do Blue Balls, que reúne grandes nomes do jazz, blues, soul e rock em perfeita harmonia com exposições de fotos e arte de rua.

Tudo começou no início da década de 1990 quando Urs Leierer juntou-se a dois amigos para organizar uma “Sessão noturna no Lago Lucerna”. Aconteceu aí a primeira edição do festival no histórico barco Stadt Luzern paddle steamer – uma jam session noturna com 40 músicos. Ao longo dos anos, o Blue Balls cresceu. Agora dura nove dias e atrai mais de 100 mil visitantes por edição.

Os 120 concertos e eventos já não são realizados em um barco, mas sim no KKL Culture and Convention Center, conhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, no Pavilhão e também no Hotel Schweizerhof. Uma oportunidade perfeita para ouvir ícones da música internacional, mas também para descobrir novos talentos.

Esse ano, uma das estrelas é a cantora americana Patti Smith, proeminente no movimento punk. Além dela, os ícones do blues TajMo, a estudanidense, Macy Gray, o poeta e músico ingles Benjamin Clementine, o cantor sueco de Indie e folk José González, entre muitos outros.

Os preços variam de acordo com cada show, mas também há atrações gratuitas pelas ruas da cidade.

Para mais informações sobre datas e valores do festival acesse o site:

https://www.starticket.ch/de/tickets/blue-balls-festival-17-20170721-2000-kkl-luzern-konzertsaal-luzern

Para informações sobre hospedagem e outros serviços em Lucerna:

www.luzern.com

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »