Romaria celebra 18 anos da Campanha dos Devotos

 

As atividades que celebram o Ano Mariano e o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida preenchem a agenda do Santuário Nacional ao longo deste ano. No próximo fim de semana, a 8ª Romaria da Campanha dos Devotos vai marcar mais um passo na preparação para a grande festa, em outubro. As atividades começam na sexta-feira (7) e seguem até o fim da tarde de sábado (8).

A peregrinação reúne os representantes e participantes da Família Campanha dos Devotos, que com sua oração e doação auxiliam nas obras físicas e sociais do Santuário Nacional, além de contribuírem com a manutenção do maior templo mariano do mundo e da Rede Aparecida de Comunicação. “Tudo o que fazemos aqui é por causa do devoto e com a ajuda dele. Por isso, queremos celebrar a alegria de ter fé na Mãe de Deus e de nos unir em família.”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

Por este motivo, a programação deste ano gira em torno do tema “Somos todos romeiros da Mãe Aparecida”, recordando dos mais de doze milhões de fiéis que passam pelo Santuário ao longo do ano, e que também se unem à Aparecida por meio de suas preces e dos meios de comunicação.

“Tudo convergiu para as coisas boas. Estamos comemorando 300 anos do encontro da Imagem e 18 anos da Família Campanha dos Devotos. Então é motivo de festa. Somos todos romeiros e por isso queremos celebrar.”, conta o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antonio da Silva.

A abertura da Romaria acontece na missa das 18h da sexta-feira (7), seguida pela adoração ao Santíssimo Sacramento. No sábado, a festa tem seu ponto alto na missa das 9h. Durante a celebração, a pesca da Imagem será lembrada por meio de coreografias e os estados brasileiros serão representados durante o ofertório.

Encerrando o dia, acontece um show mariano com os artistas da gravadora Paulinas COMEP. O momento, que pretende emocionar os devotos, contará com a participação de nomes consagrados da música católica como os grupos “Ir ao Povo” e “Chamas”.

 

A programação completa pode ser conferida aqui.

Campanha dos Devotos – Criada em julho de 1999, se configura como uma grande Família de fé e união dos fiéis que amam Nossa Senhora Aparecida e que, além de sua devoção, intercedem e ajudam concretamente a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe. Ao longo da história, o auxílio da Campanha dos Devotos possibilitou que importantes obras fossem realizadas e outras ainda estão em andamento. A manutenção do Santuário Nacional é um desafio mensal tão importante quanto os novos projetos.

Todos os participantes desta Família recebem mensalmente a Revista de Aparecida, cuja tiragem mensal atinge a marca de 820.000 exemplares. A marca garante à Revista o primeiro lugar em número de impressão no segmento católico. Se comparada às revistas comerciais, a publicação do Santuário Nacional é a segunda maior em tiragem.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »