Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

ROBERTO CARLOS COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA EM NATAL

Um momento único, marco na história da música brasileira, um ano de comemorações. Natalenses poderão vivenciar este momento no dia 4 de junho

Tudo começou no dia 19 de abril de 2009, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Na cidade onde Roberto Carlos começou aos nove anos cantando na rádio local, um grande show deu início a turnê de seus 50 anos de música. Em Natal, o encontro com o Rei acontece no dia 4 de junho a partir das 20h no ginásio Machadinho. As comemorações vão até 19 de abril de 2010 com um memorável concerto no Radio City Music Hall, em Nova York. 

O primeiro show de comemoração pelo meio século de sucessos do cantor e compositor Roberto Carlos foi na cidade natal dele, Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, onde ele não cantava há 14 anos. A emoção do retorno foi no dia do próprio aniversário de 68 anos dele, em 19 de abril. De lá, o Rei partiu a turnê que está passando por cerca de 20 cidades em 25 shows confirmados. 

Roberto Carlos chega a Natal na quinta-feira, 04 de junho, após o show em João Pessoa na (PB). A organização do evento na capital potiguar está produzindo uma super estrutura para o evento. O show terá um palco de 23 metros que deve agregar praticamente todas as mesas, proporcionando uma excelente visão para os fãs. O cenário também terá um tamanho especial de 22 metros por 8 metros, pela primeira vez utilizado em um evento na Capital. 

Outra parte da estrutura que receberá atenção especial é o som e a iluminação, considerados os melhores da América Latina. São os mesmos que estão acompanhando toda a turnê comemorativa. Outra prioridade é o conforto e a qualidade para as pessoas que forem assistir ao show. Por isso, será dada uma atenção especial ao posicionamento espaçamento das mesas que serão divididas em quatro setores.

 

50 anos de música

A trajetória de 50 anos de carreira redeu muitos títulos a Roberto Carlos, até mesmo o de “Rei”. O cantor aprendeu a tocar violão durante sua infância. Ganhou reconhecimento nacional nos anos 60, cantando samba-canção e bossa-nova como crooner. Foi nessa época que decidiu investir no rock, lançando Splish Splash, ao lado do inseparável parceiro Erasmo Carlos.

Estourou nas paradas de sucesso com o LP É Proibido Fumar, que trazia os clássicos O Calhambeque, Parei na Contramão e Quero Que Vá Tudo Pro Inferno- o qual se recusa a cantar hoje. Em 1968, chegou o álbum O Inimitável, um divisor de águas em sua carreira, com influências da black music americana, reunindo sucessos como Se Você Pensa e Ciúme de Você. 

Na década de 70, com o fim da Jovem Guarda, Roberto começou a ganhar prestígio como intérprete romântico, emplacando hits como Detalhes, Como Dois e Dois e Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos (homenagem a Caetano Veloso durante seu exílio). Durante a década de 90, expandiu seu sucesso para mercados internacionais, superando os Beatles em vendagens na América Latina, em 1994. Roberto Carlos é também o cantor brasileiro que mais vendeu álbuns no mundo.  

A última divisão na carreira do Rei pode ser considerada em 98, quando após perder sua esposa, voltou-se para o lado espiritual, após um período de depressão, do qual veio se recuperando até chegar ao seu cinquentenário musical, no qual parece voltar com tudo.

Agenda

Durante a turnê ainda acontecerão muitos eventos como o grande show no Maracanã, dia 11 de julho, com transmissão nacional e internacional pela Rede Globo, quando Roberto Carlos receberá convidados especiais. 

No dia 26 de maio, no Teatro Municipal de São Paulo, 14 divas, as mais significativas vozes femininas, estarão em Elas cantam Roberto Carlos. Para este show, os ingressos já estão esgotados.

 Em agosto será a vez dos roqueiros em Roberto Carlos Rock Symphony, dia 11 de agosto no Ginásio do Ibirapuera (SP). Em março de 2010 Emoções Sertanejas no Estádio do Pacaembu, reunindo os grandes nomes da música sertaneja. 

Em todos estes espetáculos Roberto Carlos estará presente e cantará com os artistas que o homenageiam. O resultado dos ingressos vendidos serão revertidas para projetos sociais e os espetáculos serão base para especial de TV, seguidos de CD e DVD.  

 

Boa Viagem