RIO DE JANEIRO REGISTRA AUMENTO DE 15% NO NÚMERO DE VOOS INTERNACIONAIS

Embratur compara dados referentes aos meses de outubro deste ano e de 2016

O Rio de Janeiro (RJ) registrou um aumento de 15% no número de voos internacionais em outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016. Atualmente, são realizadas 231 frequências semanais diretas, contra 200 de outubro do ano passado. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas.

“Todos esses fatores incentivam a vinda desses visitantes. Queremos que o turista estrangeiro tenha cada vez mais meios e caminhos para chegar ao Brasil e também que o turismo represente o desenvolvimento do País, a partir da capital carioca, considerada uma das nossas principais portas de entrada”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O destino conta com voos diretos que partem de 24 cidades internacionais. São elas:  Atlanta, Houston, Miami, Orlando, New York, nos EUA; Frankfurt, Alemanha; Buenos Aires, Rosário, Córdoba, na Argentina; Santiago, Chile; Bogotá, Colômbia; Madrid, Espanha; Paris, França; Amsterdam, Holanda; Roma, Itália; Londres, Inglaterra; Lima, Peru; Lisboa e Porto, Portugal; Montevideo, Uruguai; Dubai, Emirados Árabes; Casablanca, Marrocos; Cidade do Panamá, Panamá; Zurique, Suíça.

O mais novo lançamento será neste domingo, dia 29. O Rio de Janeiro vai receber um voo direto de Roma, capital italiana. De acordo com Bruno Giovanni dos Reis, gerente de Desenvolvimento de Passageiros do RIOGaleão, isso significa a retomada do destino no mercado.

“O aumento mostra que com o fortalecimento da imagem do Rio no cenário turístico internacional está se dando a partir do lançamento da campanha `Rio de Janeiro a Janeiro´ e com a futura facilitação dos vistos eletrônicos para turistas estrangeiros”, comentou.

Para dezembro deste ano, estão previstas mais nove frequências semanais diretas para o Rio de Janeiro, partindo de Miami, EUA.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »