Rio CVB promove o destino com realidade virtual

 

Ação inédita vai identificar os mantenedores da entidade no tour interativo

 

O Rio de Janeiro será o primeiro destino do mundo a apresentar oficialmente seus atrativos, produtos e serviços turísticos através de uma plataforma de realidade virtual. A novidade será apresentada pelo Rio Convention & Visitors Bureau durante o XIII ESFE, que acontecerá em São Paulo, no dia 06 de fevereiro.

A entidade fechou uma parceria com o portal internacional “takealook.global’, que utiliza recursos gráficos para promover um tour virtual e interativo em diversas regiões da cidade. A plataforma conta com mais de 130 pontos de interesses, ângulos inéditos e fotos em 360 graus.

“Sabemos da importância dos guias e folhetos impressos na divulgação de um destino. Queremos aliar a realidade virtual ao tradicional formato de promoção, oferecendo aos nossos mantenedores mais uma forma de impulsionar os seus negócios e ampliar seus canais de venda, com tecnologia de ponta e imagens em alta resolução”, explica a presidente-executiva do Rio CVB, Sonia Chami.

Neste primeiro momento, o sistema interativo permitirá que os hotéis, centros e espaços de convenções associados ao Rio Convention & Visitors Bureau estejam identificados dentro do tour virtual, que poderá ser acessado pelo computador, dispositivos móveis e displays touch.

A ferramenta conta, ainda, com tour noturno e zoom ótico que aumenta as imagens em até 40 vezes sem perda de qualidade, além de possibilitar a utilização de óculos 360º.

www.takealook.global/rcvb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »