Revista de jornalismo de Turismo é lançada em João Pessoa

“O Concierge em Revista” traz textos e imagens voltados para o Turismo, a Cultura e a Gastronomia e se propõe a desmistificar o Turismo de Viagem com assuntos que revelam o papel social do setor

Lançada no ultimo sábado (21), no lounge de O Concierge, dentro do Festival JPA, o evento teve a participação da ilustre atriz Zezita Matos convidada pela revista para conhecer as “Trilhas dos Potiguaras”, onde fez um link entre a cultura e o turismo, que resultou na matéria especial da primeira edição do editorial. Também estiveram presentes, autoridades do Turismo, investidores, jornalistas, colaboradores e participantes do Festival

Idealizada pela jornalista Ana Célia Macedo e pela marketóloga Alessandra Lontra, a revista nasce com o desafio de promover o Turismo, desenvolver seu papel social, e impulsionar os segmentos que estão intimamente ligados ao Turismo, como a Cultura e a Gastronomia.

Com um projeto específico de comunicação integrada entre o jornalismo e marketing e a publicidade, cuja plataforma escolhida foi a impressa, a diretora de comunicação de O Concierge, e editora de “O Concierge em Revista”, Ana Célia Macedo, espera que o periódico, que será publicado trimestralmente, alcance tanto o trade turístico, quanto o consumidor final. “Para nós havia a necessidade de criar um projeto que encurtasse a distância entre o trade, os operadores do turismo e o turista”, explica Ana Célia Macedo.

Para a diretora de marketing, Alessandra Lontra, fazer O Concierge em Revista foi um satisfação, principalmente, durante o processo de criação. “Desde o principio, quando idealizamos a matéria especial, os nomes que vieram à nossa cabeça foram o da Zezita Matos, nossa atriz maior, e o do Falcão, da banda Seu Pereira do Coletivo 401. Coincidentemente, encontrei a Zezita na Secretaria de Turismo, trocamos telefones e, posteriormente, convidei-a para fazer parte da matéria especial”, lembra Alessandra Lontra. Na Paraíba, a revista será distribuída em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Será igualmente distribuída no Rio Grande do Norte, em Natal; em Pernambuco, na cidade do Recife; e, na Suiça, para a comunidade brasileira.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »