Réveillon do Recife pede moda despojada

Esqueça os excessos e opte pela simplicidade e elegância

Quando se trata de Réveillon no Recife, muitas pessoas pretendem passar a virada do ano à beira da praia. Para essa ocasião, os trajes mais leves e descontraídos são uma boa pedida. No entanto, isso não significa que não é necessário caprichar um pouco no visual, mesmo que seja simples, afinal, trata-se de uma comemoração. Para as mulheres, vestidos fluidos e limpos de detalhes, tanto mais curtos quanto mais longos, podem ser uma boa opção. Pode-se escolher entre o tradicional branco ou aderir ao colorido. Shorts com blusas soltas também são combinações que dão certo. Nos pés, sandálias rasteiras são uma boa escolha. Quanto aos acessórios, diga não ao excesso. A maquiagem pode ser usada para iluminar o rosto, mas de uma maneira bem leve.

Para os homens, uma bermuda combinada com regata ou camiseta deixam o look despojado. A sobreposição com uma camisa estampada deixa o visual mais alegre e com aspecto mais arrumado, mas ainda assim, descontraído. Outra composição coerente para a ocasião é uma calça de tecido leve com uma camisa desestruturada. É importante prestar atenção na combinação de cores, os tons pálidos vão bem para a comemoração na praia. Nos pés, as sandálias rústicas de couro ou camurça complementam o visual.

Apostem em tecidos de qualidade, como as sedas, brilhos acetinados ou até mesmo um acabamento fosco, desde que dê a roupa um aspecto diferente de um traje cotidiano. A roupa deve ser confortável, mas ainda assim, agradável aos olhos de quem vê. E lembre-se sempre que o estilo pede não ao exagero: pode-se optar por peças mais limpas, como vestidos, shorts, calças e batas, no caso das mulheres, e calça, até mesmo jeans, com camisa ou camiseta, no caso dos homens. Ambos podem recorrer ao colete para dar um ar diferente ao visual. O toque final fica por conta dos complementos: uma jóia ou bijuteria mais requintada, um calçado mais social, uma bolsa mais sofisticada. Tudo na medida certa. Sempre.

Outro ponto que vale ressaltar são as tradições das cores que são mais usadas no final do ano. Uma cor não tem o poder de mudar o curso do ano, mas pode dar aquele empurrãozinho no projeto pessoal. Isso porque, junto com elas, as pessoas se vestem do desejo de transformar o ano e enchem a mente de pensamentos positivos. Visto isso, abaixo uma lista dos significados:

Branco: Traz paz, calma, ordem, simplicidade e harmonia. Significa pureza.

Dourado: Traz sorte e riqueza.

Rosa: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo.

Verde: Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado à harmonia e equilíbrio. É também a cor da fertilidade.

Amarelo: É a cor da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias.

Laranja: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.

Azul: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança.

Vermelho: Significa amor, elegância e requinte. Funciona como estimulante e melhora o ânimo de quem usa.

O fundamental é, antes de tudo, estar confortável e vestir o que está de acordo com seu gosto e personalidade, nunca se esquecendo do bom senso. Escolha seu figurino, e boas festas!

Serviço

Recife oferece vários pontos de compras e é uma cidade bastante diversificada quando se trata de compras. Dos preços mais altos até os acessíveis é possível encontrar estilo, gosto e várias opções para o ano novo. Opções com preços mais acessíveis podem ser encontradas nas feirinhas típicas do Bairro do Recife. Na histórica Rua do Bom Jesus, expositores de vários estilos apresentam seus trabalhos: roupas, bordados, trabalhos em couro, adereços, cerâmicas, artigos esotéricos, bolsas e bijuterias. Há também o Bairro de São José com ruas movimentadas de comércio popular como Calçadas, Direita, Livramento, Rangel e Santa Rita, diversificadas ofertas de produtos a preços atraentes. Vale a pena conferir. Os shoppings localizados na cidade também são uma boa pedida. Shopping Recife, Boa Vista, Tacaruna e Plaza possuem lojas para todos os gostos e esbanjam estilo nas vitrines para seu final de ano.

1. Feira Domingo na Rua. Das 16h às 22h (aos domingos). Informações (81)- 34249232
2. Feira Solidária de Artesanato 9h às 19h (aos sábados). Informações – (81) 34249727

Há também, para quem prefere um gosto mais direcionado, as lojas espalhadas pelos bairros de Recife e ateliês. Os estilistas pernambucanos desenham e confeccionam sua própria moda e tendência para garantir um visual arrasador aos seus clientes no final deste ano:

1) Atelier NOZ – Da estilista pernambucana Natália Peixoto

Endereço: Av. Mascarenhas de Morais, 4704, sala 109.Imbiribeira. Tel: 3035.0333

2) A Clash é formada pela dupla de estilistas: Beto Lima e Renata Ramos. Comercializa seus produtos em loja própria localizada na Galeria Joana D´Arc. Endereço: Av Herculano Bandeira, 513. Pina.
3) Estilista: Walério Araújo
Endereço: Rua Engenheiro Clovis de Castro, 142. Parnamirim.
4) Estilista: Juliana Beltrão
Endereço: Rua do Futuro, 959, Graças.

5) Estilista: Melk Z-Da

Endereço: Rua Jerônimo de Albuquerque , 66. Parnamirim.