Restaurante Yuru lança menu degustação

 
O restaurante Yuru, capitaneado pelo chef Joca Pontes, traz mais uma atração gastronômica para o paladar de quem visita a capital potiguar. Será oferecido ao público, a partir de maio, o primeiro menu degustação, onde em apenas uma refeição, diversos pratos com entradas e sobremesas em pequenas porções poderão ser saboreados a preço fixo. “Fiz o cardápio do Yuru pensando harmonizar técnicas culinárias aos produtos da terra do Rio Grande do Norte. Produtos que revelam nossas riquezas, nossa cultura, fincada no nordeste, mas ecoando para o mundo. Agora você vai poder conhecer todo o cardápio em uma só experiência”,  destaca Joca Pontes.
 
A frente da cozinha do Yuru desde setembro de 2016, quando o hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra foi inaugurado, colocou o restaurante como uma das melhores opções na cidade, Joca Pontes escolheu alguns pratos para que os clientes possam conhecer melhor seus pratos, com duas opções de entrada, três de pratos principais e duas para sobremesa. Para garantir a experiência perfeita, foram selecionados rótulos de vinhos pelo sommelier da Gran Cru que harmonizam com o cardápio.
 
Para as entradas, as sugestões são Ceviche Mahi Mahi (lâminas de dourado marinadas no limão com cubinhos de tomate, uvas, pétalas de cebola roxa agridoce e ervas frescas, sobre “ajo blanco” de castanha de caju, palha de batata doce e alho-poró) e Rosbife Arretado (rosbife de filé mignon meia -cura, selado na manteiga de garrafa, em finas fatias sobre Carpaccio de tomates, mostarda de umbu e macaxeira chips).
 
As opções de pratos principais são o filé de peixe grelhado sobre tartare de banana, manga e maracujá, arroz castanho, mix de folhas verdes ao vinagrete balsâmico e macaxeira chips, zero glúten e zero lactose, com opção vegetariana sem filé de peixe; Baião Très Chic (arroz castanho puxado no creme de leite fresco com lascas de carne de sol, tirinhas de acelga, uvas verdes do São Francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga, tudo isto coroado com camarões grelhados, farofa Panko e couve crocante), e filé mignon grelhado ao molho do assado, purê de batatas ligado no mix de queijos coalho, manteiga e minas, macaxeira chips.
 
Já para sobremesas, o Cajou (queijo de manteiga, passa de caju, castanha, mel de engenho e canela) e Capuccino de frutas vermelhas (coulis de frutas vermelhas , sorvete de creme , chantilly de cupuaçu e crumble de castanha de caju )
 
Sobre o Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra
 
A cidade de Natal recebeu em 2016 o novo empreendimento da rede de hotéis BHG. Com vista para a praia de Ponta Negra, o Golden Tulip Natal Ponta Negra possui 168 quartos divididos em três categorias: standard, superior e luxo. Moderno e versátil, o hotel atende aos mais diversos perfis de público. Seus apartamentos amplos e confortáveis são equipados com produtos e acabamento de ótima qualidade. Para maior conforto e comodidade dos hóspedes, o hotel conta com restaurante próprio, lobby bar, piscinas adulto e infantil, deck com vista para a praia, fitness center, sauna, room service 24h, serviço de lavanderia, estacionamento coberto com manobrista e segurança 24h, além de duas salas de reunião com capacidade para até 420 pessoas.
 
Serviço 
Restaurante Yuru | Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra
Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382 – Ponta Negra, Natal – RN, 59090-000
@yurupontanegra

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »