República Dominicana: destino para golfistas de todo o mundo

Com campos de primeiro nível e lindas paisagens, o destino atrai jogadores de todo o mundo que chegam para participar dos inúmeros campeonatos

Na República Dominicana há 26 campos de golfe emoldurados em paisagens espetaculares e que atraem jogadores experientes e amadores de todo o mundo. Além disso, a realização de torneios importantes em diferentes categorias tornou o país um destino de referência mundial para a combinação perfeita de turismo e golfe.
“Os designs de alto nível de nossos campos de golfe e as distâncias convenientes em várias cidades em todo o país, que priorizam o fácil acesso de nossos oito aeroportos, além de vistas exclusivas de 86 buracos em frente ou à beira mar com uma essência desafiadora em sua estrutura para os amadores e para os profissionais, nos deram o aval para nos tornarmos a Capital do Golfe no Caribe “, diiz René Contreras, Diretor do escritório de promoções turísticas do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil. “Cada vez mais jogadores e associações de todo o mundo escolhem a República Dominicana para como sede para a participação e celebração de vários torneios nacionais e internacionais, evidenciando uma crescente confiança na nossa oferta para a prática e desfrute do esporte”, acrescenta.
Alguns dos torneios mais importantes são: Pro-Am, DR Open Golf, e DR Open Amateur, além do torneio The Lakes, Puerto Plata DR Open, Caribbean Classic e Campeonatos de Golf Amadores do Caribe. Além disso, em março do próximo ano o país será pela primeira vez a sede do PGA Tour, o principal circuito norteamericano de golfe profissional masculino. O campeonato irá acontecer no famoso campo de golfe Corales del Puntacana Resort & Club, projetado por Tom Fazio, que também é sede do torneio Web.com o classificatório para o PGA Tour.
Mostrar ao mundo as atrações da República Dominicana como destino de golfe tem sido essencial para consolidar a liderança do país neste segmento e para a realização de grandes competições internacionais. Nesse sentido, a contribuição da DR Golf Travel Exchange, a única plataforma de comercialização do país como destino de golfe, tem sido fundamental, pois reúne em um único evento jornalistas e operadores de turismo internacionais especializados, diretores de campos de golfe, hoteleiros e operadores locais. A cada ano a convocação é maior, e com um aumento de 20% na participação total de países e delegações internacionais em 2016 em relação à edição de 2015.
Este ano, o evento acontecerá de 10 a 14 de setembro no Secrets Cap Cana Resort & Spa. Os integrantes poderão participar de um seminário sobre o impacto do golfe na economia e conhecer os detalhes da PGA Tour prevista para março de 2018. Além disso, eles irão apreciar os clássicos “golf days”, desta vez no campo “Theeth of the Dog”, projetado por Pete Dye na Casa de Campo (La Romana) e em “Punta Espada”, em Cap Cana, projetado pelo grande Jack Nicklaus.
A paixão por este esporte cresce em todo o mundo e a República Dominicana é uma parte fundamental desta tendência. Ao longo dos últimos anos, e graças aos esforços de promoção, a República Dominicana consolidou-se como a Capital do Golfe no Caribe.
Image
Image
Image
Image
Image

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »