Qual moeda levar para a Copa do Mundo na Rússia?

Rublos, Euro ou Dólar?

Quem pretende acompanhar de perto a Copa do Mundo 2018 vai se deparar com cultura e hábitos bem diferentes do Brasil. Um dos principais eventos esportivos do mundo será na Rússia e os jogos acontecerão em mais de onze cidades, entre 14 de junho e 15 de julho.

Algumas dúvidas podem surgir ao planejar a viagem e saber qual a melhor moeda para levar para a Rússia é uma delas. Pensando nisso, a BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, separou algumas dicas. Confira:

Qual é a moeda oficial da Rússia?

O Rublo Russo é a moeda oficial da Rússia. Mas encontrá-la aqui no Brasil não é uma tarefa fácil, pois são raras as casas de câmbio que vendem. E a mesma coisa acontece por lá, não é tão simples fazer a troca de Real para Rublo.

A Rússia aceita apenas o Rublo?

Mesmo sendo difícil de achar, o Rublo é a melhor moeda para levar para a Rússia. Fazendo o câmbio de Rublo diretamente do Brasil, o comprador evita pagar dois spreads. Além da dificuldade de se comunicar, já que grande parte dos russos não fala inglês.

Porém, a cotação do Rublo Russo pode não ser muito vantajosa. A boa notícia é todos os lugares do país aceitam Dólar Americano e Euro. O troco, por outro lado, sempre será em Rublos. É importante ficar atento na cotação utilizada para não cair em pegadinhas!

Além disso, os melhores hotéis do país disponibilizam máquinas que realizam a troca de Dólar, Euro ou Libra por Rublos. É fácil: basta inserir a nota, olhar a cotação e escolher se aceita ou não fazer a troca de valores.

Cotação do Rublo Russo

É importante lembrar que a cotação pode sofrer variações constantes. O custo de vida na Rússia é mais baixo comparado a outros países da Europa. Faça uma simulação em tempo real pelo site da BeeCâmbio e confira a cotação do dia

Veja uma lista com preços médios na Rússia em 2018. Lembrando que na Copa do Mundo os valores podem aumentar:

Restaurante: Refeição para duas pessoas: RUB 2.600

Combo fast food: RUB 438

Pão: 0.5 kg: RUB 43

Ovos: 10 qnt: RUB 77

Carne: 1 kg: RUB 415

Arroz: 1 kg: RUB 77

Cerveja Nacional: 0,5 litro: RUB 70

Gasolina: 1 litro: RUB 71

Táxi: 1 km: RUB 12 + Tarifa Inicial de RUB 100.

Apartamento: 1 quarto: RUB 29.000

*Preços atualizados em Janeiro de 2018.

Sobre a BeeTech
Fundada em 2016, a BeeTech é a primeira empresa brasileira focada em soluções financeiras que integram processos consolidados durante as operações cambiais por meio de seus dois produtos: a BeeCâmbio e a Remessa Online. A empresa tem como como missão levar um atendimento humanizado, no qual a experiência de compra e troca de moedas estrangeiras ou transferências internacionais, seja simples, rápida, prática, totalmente online e a transparência nas transações como seus maiores diferenciais. Com atendimento online, a BeeTech oferece relacionamento multicanal por meio de Chat, Whatsapp e-mail e telefone. Com a BeeCâmbio é possível fazer a compra da moeda estrangeira pelo site, receber via delivery, criar alertas para obter as menores cotações do mercado. Já a Remessa Online é a primeira plataforma independente para transferências internacionais autorizada pelo Banco Central do Brasil que funciona 100% online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »