“Prove Portugal”, sucesso no Brasil

A relação cultural e histórica entre Portugal e Brasil tem várias conexões afetivas, mas como disse certa vez o escritor irlandês Bernard Shaw “Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida” – essa foi a inspiração do evento PROVE PORTUGAL, promovido pelo Turismo de Portugal.
Um Festival de Gastronomia que reuniu nas duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo, grandes nomes da gastronomia contemporânea portuguesa, cozinhando à 4 mãos com renomados chefes brasileiros.
O evento apresentou através de 15 jantares, uma mostra da cozinha portuguesa com toque de ingredientes brasileiros.
“A proposta do Turismo de Portugal, promotora do evento, foi levar o público brasileiro a uma verdadeira viagem gastronômica e cultural pelas setes regiões de Portugal, através de prestigiados chefs portugueses, como Vitor Sobral, Rui Paula, Rui Martins,Pedro Pena Bastos e Octávio Freitas – esclarece Jack Marini, curadora do evento na ediçao Rio de Janeiro.
Os jantares harmonizados com vinhos, foram apresentados em 3tempos e seis serviços (entrada, prato e sobremesa) em um único dia em cada restaurante, porém o público pode degustar os menus dos chefes portugueses participantes, que ficaram disponíveis nos restaurantes por 1 semana. A Pesquisa das regioes teve a chancela da historiadora Ana Roldao, uma portuguesa de alma carioca.
A ampla cobertura das mídias brasileiras consolidou a percepção de Portugal como destino para viagens para roteiros de gastronomia e vinhos assume, como parte da estratégia na captação de turistas “tanto pela descoberta da gastronomia como um importante patrimônio imaterial Português como no enriquecimento da experiência da estadia dos visitantes e turistas” – complementa Jack Marini
@jackkvezestres @ entrenosjack

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »