Projeto do Senac é destaque na reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas  

 

 O diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, foi um dos palestrantes da 72ª reunião do Conselho Regional de Turismo do Polo Costa das Dunas, realizada na manhã de hoje (15), na sala Capitão-Mor do Centro de Convenções de Natal.

Na ocasião, ele detalhou os principais objetivos do Projeto Verena, parceria desenvolvida pelo Senac Rio Grande do Norte com o estado alemão da Renânia-Palatinado, por meio da Câmara do Comércio da cidade de Trier.

Segundo ele, desenvolvimento do turismo estadual, capacitação do corpo técnico e inovação do portfólio do Senac são os principais focos da cooperação.

Desde 2016, o Projeto Verena tem contemplado financiamento internacional para capacitações voltadas aos profissionais do Senac RN com especialistas de referência internacional. “Cerca de 100 vagas já foram disponibilizadas, nas áreas de Panificação Artesanal, Sommelier de Vinhos, Gestão Hoteleira e de Restaurantes, Metodologias de Avaliação, Desenvolvimento de Destinos Turísticos e Formação de Consultores Empresariais. Além disso, mais de dez novos cursos foram incorporados ao portfólio da Instituição”, detalhou.

O diretor regional também explicou que a iniciativa prevê ações com foco no desenvolvimento de Destinos Turísticos de municípios potiguares que foram selecionados, em virtude de seu potencial: Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento.

O Senac é uma entidade vinculada ao Sistema Fecomércio RN, sendo a principal instituição com foco na educação profissional para os segmentos do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Norte.

Atualmente, conta com mais de 350 cursos no portfólio, dos quais cerca de 100 no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Nestas áreas, entre 2014 e junho de 2017, realizou mais de 12 mil matrículas no estado.

O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas é coordenado pela Secretaria de Turismo do RN. O fórum foi criado em 1999 para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade no litoral Leste potiguar. É um dos cinco fóruns integrados do Turismo no Rio Grande do Norte e o mais importante, pela região em que está inserido, de maior predominância da atividade turística.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »