Programa do Senac premia mais de 20 empresas com boas práticas de manipulação de alimentos no RN

 

Rede de supermercados Nordestão foi a maior vencedora de prêmios nos segmentos Distribuição e Mesa

 

Mais de 20 empresas instaladas no Rio Grande do Norte foram premiadas na edição 2017 do Programa Alimento Seguro, Senac RN, instituição do Sistema Fecomércio. O PAS, criado em 1998, é um projeto que certifica empresas de diversos segmentos que adotaram boas práticas de manipulação e procedimentos de qualidade dos alimentos oferecidos a população. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (1º), no hotel Holiday Inn.

No segmento Distribuição, o grande destaque foram os supermercados da Rede Nordestão que ganharam prêmios pelas unidades: Alecrim, Petrópolis, Cidade Jardim, Lagoa Nova, Santa Catarina, Igapó, Tirol, Maria Lacerda e a Central de Panificação. Além deles, o supermercado Hiper Queiroz de Mossoró e Quality Distribuidora de Alimentos foram agraciados com a homenagem.

“É um prazer fazer parte do PAS e essa homenagem se estende aos gerentes das unidades que fazem cumprir o treinamento e orientações dadas pelos profissionais do Senac. O Nordestão tem duas fases, antes e depois da implantação do PAS”, afirmou o presidente da Rede Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros, que estava acompanhado do também diretor da rede e vice-presidente da Fecomércio RN, José Geraldo de Medeiros.

No segmento Mesa, oito unidades do Nordestão ganharam o Selo PAS 2017, como também as empresas Aliança Recepções, Ponta Distribuidora de Alimentos e Serviços, Meio Dia Refeições Industriais, PJ Refeições Coletivas e a Cafeteria Três Corações. Em nome das empresas, a gerente administrativa das cafeterias Três Corações no Rio Grande do Norte e Ceará, Deyse Ferreira, falou da “honra em participar do PAS”. “As cafeterias são o nosso cartão de visitas, é onde o consumidor prova os nossos diversos produtos. O PAS garante a qualidade na mesa do nosso cliente e queremos ser parceiro do Senac sempre”, declarou.

O diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgilio, comentou a importância do empresariado em investir no PAS, o que mostra a preocupação em oferecer o melhor para o consumidor. “Além da qualidade do produto, o bom atendimento, os empresários têm coragem de investir buscando sempre o melhor, principalmente no momento econômico que vivemos”, completou.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, comentou que há 16 anos o Senac é o responsável em assegurar a excelência das boas práticas nas empresas do Comércio, Serviço e Turismo do estado, tornando-se referência.

“Nós abraçamos o desafio de não apenas auditar, mas de ajudar e coordenar ações das empresas potiguares na empreitada de se adequar às exigências da certificação. Acredito que esta visão diferenciada do Sistema Fecomércio, através do Senac como entidade certificadora comprometida com o mercado potiguar, tem sido determinante para o sucesso de ambos os lados”, reforçou Queiroz.

Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos

 

O evento do PAS Senac também marcou o lançamento do Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos para o grupo de empresários e gerentes de empreendimentos potiguares. A consultora técnica do programa no Senac, Maria Juliana de Souza, apresentou como funciona a implantação do projeto em quatro fases.

“O programa leva para a empresa melhorias e adequações no gerenciamento dos resíduos sólidos, uma vez que o tema desenvolvimento sustentável ganha tanto destaque, ganhando a atenção dos consumidores. Uma tendência e oportunidade para as empresas e empreendimentos. O projeto pode ser aplicado em condomínios, salões de beleza, hotéis, restaurantes, supermercados e farmácias”, exemplificou Juliana.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »