Profissionais do turismo são vacinados contra a gripe em João Pessoa

Mais de 150 profissionais que atuam no segmento turístico de João Pessoa ligado à hotelaria e gastronomia participaram da campanha de vacinação contra a gripe, nesta quarta-feira (21). A ação foi conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa.

A ação será repetida na próxima semana e a previsão do secretário adjunto do Turismo, Graco Parente, é de vacinar mais de 350 pessoas. Os profissionais poderão se vacinar nos dois horários na sede do SEHA-JP, que fica na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra, próximo ao Mag Shopping.

A campanha é de suma importância para os trabalhadores desse segmento, segundo Graco Parente, tendo em vista atuarem em contato direto com pessoas de todas as regiões do país e do exterior. Além de prevenir contra a gripe, as empresas não correm o risco de ficar sem os profissionais em casos de afastamento médico.

De acordo com as técnicas da Secretaria de Saúde que aplicaram as vacinas, é importante que todas as pessoas tomem a vacina contra a gripe todos os anos, em visão da constante mutação do vírus. Nesta campanha está sendo aplicada a vacina contra o HUN1, H3N2 e a Influeza.

Parceria

Graco Parente comemora a nova parceria com a prefeitura de João Pessoa. No mês passado, o Sindicato promoveu uma série de capacitações de manejo de alimentos em parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária. Mais de 50 profissionais da área de alimentação participaram dos cursos.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »