Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

PROAGENCIA ABRE NOVAS TURMAS DE CURSOS DE EDUCAÇÃO Á DISTANCIA

Para dar continuidade ao sucesso registrado nos três cursos de Educação à Distância (EaD), oferecidos pelo PROAGÊNCIA II no mês de outubro, que obtiveram “overbooking” de interessados já no primeiro dia de inscrições, o programa abre a partir da próxima semana inscrições para mais uma turma: “Gestão de empresas de agenciamento e operações turísticas”.

Com duração de cinco semanas e início previsto para o dia 16 de novembro, o curso visa preparar gestores na área de turismo e abordará as formas de conduzir uma empresa, reconhecendo a importância dos processos adequados de planejamento estratégico e operacional e o envolvimento de equipe capacitada e valorizada para alcance dos resultados com gestão financeira adequada e visibilidade no mercado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 3 a 6 de novembro, através do Portal ABAV (www.abav.com.br). Diante da grande procura registrada nos primeiros cursos, o PROAGÊNCIA ampliou para 80 o número de vagas. Vale lembrar que a ABAV reserva 50 % das vagas para os associados, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição e será aceito apenas um aluno por agência de viagens.

“Pelo fato do curso ser realizado através da modalidade de E-Learning, onde o aluno aprende e se comunica com o professor via Internet, cada participante estabelece o ritmo mais adequado para seu aprendizado”, explica o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo. “Mas é importante que, ao se inscreverem, os agentes de viagens tenham ciência sobre o tempo que deverão dedicar-se ao curso a fim de cumprirem suas metas. Tempo este, estimado entre 1 e 2 horas por dia”,complementa o Diretor.

Quem participou de um dos três primeiros cursos oferecidos este ano, “Desenvolvendo o Turismo Receptivo”, “Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas” ou “De Agente a Consultor de Viagens”, elogia a iniciativa e, ainda, dá dicas aos outros profissionais, com base no que aprendeu.

“Aprendi que é preciso sim, oferecer o melhor dentro daquilo que o cliente pretende ou pode pagar. Entretanto, disponibilidade, compromisso, competência técnica, simpatia, conhecimento teórico e prático, segurança e ética tem que estar presentes o tempo todo, desde o primeiro telefonema pedindo uma informação, o primeiro email, até o pós venda”, destacou Daniela Fernandes Y Freitas Sell, que participou do curso De Agente a Consultor de Viagens.

Daniela acrescenta ainda o consultor é um articulador do processo construtivo de sua viagem e, portanto, não basta o agente de viagens se esmerar em um atendimento impecável, sugerir o melhor para o cliente se a execução do serviço contratado não for à contento.

“É preciso que o consultor esteja atento ao serviço dos fornecedores, tenha um bom relacionamento com os mesmos, escolha a dedo cada um deles para se assegurar de que tudo correrá realmente bem do começo ao fim”.

Inscrições para mais duas turmas de Educação à Distância (EaD) estão previstas para os dias 9 a 12 de novembro: “Negociando adequadamente oferta turística” e “Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados”, também no Portal ABAV.

Boa Viagem