Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

PRESIDENTE DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE TERMALISMO, ENNIO GORI, CHEGA A NATAL NESTA QUINTA-FEIRA(24)

Conhecida por suas águas termais, a cidade de Mossoró tem forte possibilidade para ser a porta de entrada no Brasil para o chamado “turismo saúde”. Comprovando a potencialidade que o Rio Grande do Norte tem com relação às fontes terapêuticas, o presidente da Organização Mundial de Termalismo, Ennio Gori, vem a Natal e Mossoró para apresentar – ao empresariado do setor – a entidade a qual preside, seus princípios, experiências e sugestões que possam enriquecer os conhecimentos e aproveitamento sustentável destes setores, relacionados especialmente com o turismo no Estado e no Brasil como um todo.

Recentemente, Ennio Gori participou de importante grupo que unificou a legislação e propôs novas diretrizes do Termalismo e Medicina Hidrológica para toda Europa, onde estes setores do turismo estão dentre os mais avançados. Com a visita do presidente ao Brasil, a Organização Mundial do Termalismo pretende atrair a atenção da mídia, visando divulgar o potencial deste setor e o fundamental interesse governamental. O visitante estará em Natal na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, e manhã do dia 25, seguindo para Mossoró onde permanecerá até domingo, 27.

A visita não é por acaso, por se considerar o grande potencial do Rio Grande do Norte para a Talassoterapia Tropical (turismo e terapias relacionadas ao mar) e para o Termalismo ou Turismo Saúde (estâncias balneares, climáticas e hidrominerais), envolvendo o turismo com temas como saúde, bem estar, beleza, meio ambiente, recursos minerais etc. Após visitar Mossoró, Ennio Gori seguirá para São Paulo, onde participará, até o dia 30, dos eventos Thermal Meeting Brasil 2009 e Simpósio Brasileiro de Crenologia (www.abinam.com.br).

Boa Viagem