Presidente da Abav-RN e gestores do turismo avaliam 45ª Abav Internacional de Turismo

De 27 a 29 deste mês, foi realizada em São Paulo a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo. O RN participou com um stand e contou com a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo , do governador do estado , Robinson Faria, da subsecretária de turismo do RN, Solange Portela, entre hoteleiros, agentes de viagens, secretários de turismo e profissionais da área. Segundo o presidente da Abav- RN, Abdon Gosson, a  Abav Expo continua sendo uma das maiores  feiras  de Turismo da America Latina e ,  principalmente neste momento de reaquecimento da economia, um momento de extrema importância para os agentes de viagens, os operadores e companhias aéreas.  “È  na abav Expo,  que realmente   nós sentimos um aumento significativo nos nossos negócios. Tivemos quase 28 mil participantes, além da parceria que a Abav tem com a Braztoa – Associação das Operadoras de Turismo do Brasil “. Abdon ressaltou que também é um momento muito importante para os agentes de viagens e todos os profissionais do turismo que participam da feira, participar da Vila do Saber. Nesse ano  foram mais de 70 cursos palestras e debates dos mais diversos assuntos do turismo, tecnologia, aviação e tivemos a participação de mais de 8 mil inscritos.

De acordo com Abdon Gosson, a  Abav Expo é  muito importante para a capacitação do agente de viagens e  foi importante com a finalização de duas  palestras maravilhosas dos  jornalistas Cristiana Lobo e Ricardo Amorim sobre realmente como está se comportando e como irá se comportar a economia nos próximos 12 meses, enfatizou Abdon.  Segundo ele, é um momento de extrema relevância para o agente de viagens , é um momento de capacitação e também encontrar e reencontrar os  maiores parceiros, operadoras brasileiras  e  internacionais, companhias aéreas brasileiras  e estrangeiras.  Abdon enfatizou que o resultado da 45ª Abav Expo Internacional foi o melhor possivel no momento de reaquecimento da economia. “Temos que esperar  que as coisas melhorem a cada dia,  pois o Turismo é maior mola mestre de qualquer economia no mundo”, finalizou.

Para a diretora da Anauê receptivo, Ana Maria Costa,  ex presidente da Emprotur, a 45ª Abav Expo foi excelente. Foi a primeira feira que participou depois que retornou á sua empresa. ” Foi muito bom , fiz vários contatos  com  operadores nacionais e internacionais(principalmente da América do Sul) e também conversei com  alguns clientes, idéias inovadoras para colocarmos em prática e consequentemente aumentarmos o nosso fluxo turístico “, explicou Aninha Costa. Segundo ela, o stand do governo estava muito bom , bastante funcional. O stand reuniu todos os hoteleiros, agentes de viagens e receptivos ..  Segundo Aninha, foi  a feira que teve maior participação dos municípios do estado. .

 

 

Para a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim ,a 45ª Abav Expo , foi muito boa para estreitar as relações com as operadoras , cias áereas e demais profissionais presentes, além de trocar experiências e entender os novos rumos do turismo.

Para o secretário de turismo de Serra de São Bento, Diel Figueiredo, foi uma oportunidade  super importante para mostrar as belezas da Serra de São Bento para mais de 1.500 expositores e 30.000 visitantes, todos envolvidos com o turismo. Segundo ele, mesmo em condições financeiras super adversas a Prefeita Wanessa Morais está apoiando todas as ações ao que se refere a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico da Serra, consciente que o Turismo será a principal fonte de renda para o município.Durante o evento a secretaria distribuía  material publicitário dos hotéis, pousadas e restaurantes para o público visitante. Foi realizado durante os dias da 45ª Expo Abav, a cozinha degustação do RN, numa parceria  da SETUR/GOVERNO CIDADÃO/ABRASEL E ABIH . O Diel Figueiredo Chef de Cozinha foi o convidado para o comando da degustação do Stand do RN,  inovando na degustação com novas opções de molhos e sabores da terra . Ele  elaborou o Cordeiro Gourmet Estrela da Serra, criado e produzido em Serra de São Bento que foi um grande sucesso e o Camarão da Lagoa de Guaraira produzido em Tibau do Sul além das frutas de Mossoró que completou a degustação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »